Troca de chip de internet

Hoje resolvi testar o funcionamento da internet nativa do carro, (porque a BYD ainda não liberou a internet do carro) dai tirei o chip do meu celular, coloquei nos adaptadores para ter o tamanho “mini” que é o padrão do carro, tirei o chip da claro do carro e coloquei meu da vivo, mesmo reconhecendo o chip, dando sinal e aparecendo o 4G…. Não navegou….
Ativei de desativei os dados… reiniciei a multimídia várias vezes… e nada

Alguém tem algum palpite? Fez e deu certo?

Leia esse tópico:

1 curtida

Obrigado pelo feedback Júlio, um tempo depois consegui falar pelo telefone na BYD, eles resolveram o app e a internet, liberando aquele pacote de 500mb

Emprestei o carro para minha irmã e ela consumiu todo o pacote de dados com YouTube em 2 dias

Daí hoje resolvi testar… coloquei meu chip vivo

Desliguei e liguei a multimídia e funcionou!

Antes eu tinha testado da mesma forma e não tinha dado certo!

Creio que só da certo depois que a BYD já libera pelo chip deles

Outro dia fui jantar e deixei o carro com o manobrista. Quando peguei o carro de volta, o Waze não funcionava mais. Fui verificar e o cara torrou o que restava do meu plano de dados do mês vendo vídeos do Youtube. Falta um modo “bloquear manobrista folgado” nas opções do carro…

4 curtidas

Será que a BYD vai acatar algumas sugestões de mudança no software do carro e do app?

Atualizando aqui… perdi a conexão do app com meu chip vivo, voltei o chip do carro… e voltou a funcionar o app

Eles ja bloquearam, só que bloquearam os proprietários tbm… so consigo usar o waze pelo android auto, porque não da pra instalar nada alem de karaoke, amazon music e o navegador.

Você usava esses aplicativos antes e após atualização parou de funcionar?

Ainda não recebi esta atualização, mas já li em um forum gringo que chegará para TODOS no mundo todo onde a BYD esta operando, instalações só serão permitidas pela loja da BYD, os apps já instalados e não homologados deixarão de funcionar, a atualização funciona meio como um recall não aceitar implica em perda de garantia, pois boa parte do carro depende do software para funcionar e manter diversos padrões de segurança do carro e nao somente o entretenimento

1 curtida

Se vem como recall mesmo, você não pode nem vender o carro enquanto não o fizer.

Mas se a próxima versão vier com essa BYD Store e ela for boa e estável, acho que vai ser melhor que ficar caçando apk, fazendo jailbreak e retrofit em multimedia, faz a gente se sentir como um hacker sem ser um. Sem contar as pontas soltas, como o Google Play Services, que devem ser resolvidas. A ver.

1 curtida

Não, peguei o carro ja atualizado e bloqueado… só acho um pouco de estupidez não utilizar um sistema dedicado para os componentes de segurança do carro. Multimidia é Multimidia, se travar, não deveria afetar em nada a segurança do carro… se é que isso de segurança não é só papo pra justificar o bloqueio do sideloading.

1 curtida

O carro funcionou mesmo com o tablet reiniciando por conta de um erro. Ajudei um amigo a instalar no dele aplicativos e ele pediu para instalar um youtube genérico, esqueci o nome, baixamos os apps e fizemos as instalações com o carro andando fomos testando os aplicativos… amazon music, waze, etc… quando abrimos o “youtube” funcionou só que não dava a opção de ficar em segundo plano, habilitamos essa função dai ao utilizar o youtube e minizar ele o tablet reiniciou com o carro em movimento, na primeira vez que aconteceu tomei um susto porque pensei que ia dar ruim, porem reiniciou normal, dai fizemos mais um teste e reiniciou novamente, desabilitamos a função de segundo plano e mesmo assim ocorriam algumas reinicializações, por fim falei pra ele desinstalar o app, e o problema foi resolvido…