Hoje resolvi testar o funcionamento da internet nativa do carro, (porque a BYD ainda não liberou a internet do carro) dai tirei o chip do meu celular, coloquei nos adaptadores para ter o tamanho “mini” que é o padrão do carro, tirei o chip da claro do carro e coloquei meu da vivo, mesmo reconhecendo o chip, dando sinal e aparecendo o 4G…. Não navegou….
Ativei de desativei os dados… reiniciei a multimídia várias vezes… e nada
Obrigado pelo feedback Júlio, um tempo depois consegui falar pelo telefone na BYD, eles resolveram o app e a internet, liberando aquele pacote de 500mb
Emprestei o carro para minha irmã e ela consumiu todo o pacote de dados com YouTube em 2 dias
Daí hoje resolvi testar… coloquei meu chip vivo
Desliguei e liguei a multimídia e funcionou!
Antes eu tinha testado da mesma forma e não tinha dado certo!
Creio que só da certo depois que a BYD já libera pelo chip deles
Outro dia fui jantar e deixei o carro com o manobrista. Quando peguei o carro de volta, o Waze não funcionava mais. Fui verificar e o cara torrou o que restava do meu plano de dados do mês vendo vídeos do Youtube. Falta um modo “bloquear manobrista folgado” nas opções do carro…
Eles ja bloquearam, só que bloquearam os proprietários tbm… so consigo usar o waze pelo android auto, porque não da pra instalar nada alem de karaoke, amazon music e o navegador.
Ainda não recebi esta atualização, mas já li em um forum gringo que chegará para TODOS no mundo todo onde a BYD esta operando, instalações só serão permitidas pela loja da BYD, os apps já instalados e não homologados deixarão de funcionar, a atualização funciona meio como um recall não aceitar implica em perda de garantia, pois boa parte do carro depende do software para funcionar e manter diversos padrões de segurança do carro e nao somente o entretenimento
Se vem como recall mesmo, você não pode nem vender o carro enquanto não o fizer.
Mas se a próxima versão vier com essa BYD Store e ela for boa e estável, acho que vai ser melhor que ficar caçando apk, fazendo jailbreak e retrofit em multimedia, faz a gente se sentir como um hacker sem ser um. Sem contar as pontas soltas, como o Google Play Services, que devem ser resolvidas. A ver.
Não, peguei o carro ja atualizado e bloqueado… só acho um pouco de estupidez não utilizar um sistema dedicado para os componentes de segurança do carro. Multimidia é Multimidia, se travar, não deveria afetar em nada a segurança do carro… se é que isso de segurança não é só papo pra justificar o bloqueio do sideloading.
O carro funcionou mesmo com o tablet reiniciando por conta de um erro. Ajudei um amigo a instalar no dele aplicativos e ele pediu para instalar um youtube genérico, esqueci o nome, baixamos os apps e fizemos as instalações com o carro andando fomos testando os aplicativos… amazon music, waze, etc… quando abrimos o “youtube” funcionou só que não dava a opção de ficar em segundo plano, habilitamos essa função dai ao utilizar o youtube e minizar ele o tablet reiniciou com o carro em movimento, na primeira vez que aconteceu tomei um susto porque pensei que ia dar ruim, porem reiniciou normal, dai fizemos mais um teste e reiniciou novamente, desabilitamos a função de segundo plano e mesmo assim ocorriam algumas reinicializações, por fim falei pra ele desinstalar o app, e o problema foi resolvido…