Troca de rodas Dolphin Plus

Olá, alguém já trocou as rodas do carro?
Queria manter o pneu original, trocar só as rodas, não me agradam, sabem me dizer se a furação é 5x112 mesmo? Qual o off ser? Não tenho achado essas informações

Vc encontra no 1o post desse tópico. Mas não o sei se a furação é a mesma para o GS e o Plus.

A furação é diferente.

5x114, que furacão bizarra pra achar

Vc falou em bizarro e lembrei de uma reportagem (4R?) que falava de como o câmbio parecia bizarro ao primeiro contato.

Concordei no test-drive, mas hoje acho as alavancas de câmbio tradicionais bizarras comparadas com o do Golfinho, que é muito, muito mais prático.

Desculpe a digressão…

Solicitei a informação abaixo na concessionária de BH no dia 29/jan mas ainda não responderam. Informaram que estão consultando a fábrica:

Para a aquisição da roda / pneu com a função de estepe temporário para o Dolphin Plus preciso de saber alguns dados da roda original p/ não comprar errado. Considerando que o pneu original é 205/50 R17, favor informar as especificações técnicas da roda:

1- Qual a tala / largura da roda?

2- Qual o offset ( ET ) da roda?

3- Qual a furação da roda?
5x108
5x112
5x114
5X120

Li que um colega do fórum testou e seria 5X114 no Dolphin Plus, mas assim que receber uma resposta oficial da BYD compartilharei

1 curtida

Só pegar uma trena e medir, como no video abaixo:

2 curtidas

Testei com medidor próprio, comprei o step e fiz o teste, deu certinho, o cubo do dolphin é com parafuso fixo e porca solta, então não tem como o parafuso ir entrando torto

consirede um erro de medição de 1-2 mm
o “scrub radius” não consegui medir

(dolphin plus)

Pelo que entendi precisou preencher a informação “ET” da roda. Informou “43”. Onde conseguiu essa informação?

Tô pensando já aguardar um pouco, comprar uma 18 e usar outros pneus.

No canal da Lotus no YouTube tem um dolphin plus que usa roda 18 da Mercedes a45 amg 18, 5x112

Eu calculei, ET = (T/2) - X , onde T = Tala (7 pol. / 177,8mm) e X é a distância entre o centro da roda a parte de fora (46mm). Usando a equação a ET = 42,9, claro que como eu disse é para considerar um erro de medição de 1 a 2 mm, no próximo fim de semana vou tirar a roda e medir mais prescisamente

Fui numa das maiores lojas de roda da Lapa e o rapaz que tratou da roda do Plus disse que ela tem furação 114 (e parafuso 23), fica perfeito o encaixe, mas uma 112 cabe também, segundo ele.

O estranho é que com a roda emprestada o sensor de pneus não deu alarme, passou a apontar meio que uma temperatura e pressão fixos, estou acompanhando e vou esperar destrocar a roda para entender o que aconteceu e reportar.

até respondi no outro tópico sobre o estepe.
Pesquisei e o estepe fino do HRV tem furação correta, o diametro do pneu está no limite para um estepe.
Resta ver o offset e se tem alguma rebarba no cubo que impeça a instalação.
Além disso quero comprar um macaco compatível e uma chave de roda, quero ver se o kit de um Argo serviria, pq tem para vender já na espuma redonda no ML. Para viagens curtas quero levar

1 curtida

quando vc fala “parafuso 23” é a chave que preciso para os parafusos?

Sim, é isso mesmo, pela conversa entendi que há chaves 21 e 23, os parafusos da roda do Plus demandam 23.

Valeu. Queria ver qual tipo de macaco vem no dolphin GS, se é com plataforma chata ou com chanfrado. Dei uma olhada embaixo do Plus e parece precisar de macaco com plataforma chanfrada

vendo uns videos aqui pelo jeito é igual do GS a fixação do macaco.
Para quem quer um kit com isopor o do fiat Argo fica legal e o macaco tem o recorte para encaixar embaixo do Dolphin, mas tem que trocar a chave de roda. Um kit no ML custa 220,00, uma chave de roda 23 custa 30,00.
Agora é testar o estepe fino do HRV e medir para ver se ele cabe embaixo da tampa interna do dolphin

1 curtida

Faz sentido em procurar um macaco elétrico, não o de 12V, mas um de 110 ou 220V que pudesse usar com o V2L? Não seria mais rápido e potente? Não sei se existe um portátil com essas características.

É uma possibilidade. Mas estou tentando manter o kit barato e portátil. Descobrindo se o estepe do hrv funciona eu vou providenciar o meu.