Upgrade/Downgrade de Software Central Multimídia Dolphin GS e PLUS

No Dolphin Plus, o sensor dianteiro apita ou marca a distância na frente? Por exemplo, uma parede ou até mesmo um carro, ou são apenas os sensores laterais? Até agora, não vi nenhum Dolphin Plus que indique a distância do obstáculo à frente, apenas os laterais. Na frente, existe apenas o radar do ACC. Já passei pelas versões 1.1 a 1.3 e todas funcionaram da mesma maneira.

Fiz Downgrade e depois o Upgrade e está tudo 100% aqui.
Tenho mais de 30 Apps instalados e funcionando.

O meu tinha distância na frente quando tirei na concessionária, depois da atualização, ficou só dos lados

O pior é que nem dá para reclamar na concessionária, porque eu estava com um test drive deles e o mesmo tem o problema de não mostrar a distância à frente. Se alguém tiver a última versão e puder postar um vídeo mostrando que está funcionando corretamente, ajudaria para uma possível ida à concessionária.

Estou na versão antiga ainda e tem a distância na frente.

Pessoal, nao quis abrir novo topico, para nao levar esporro(kkk)
Então, aquela funcao dos 3 dedos para o AC, e so para o Plus ou vai vir para GS tbem?

Aqui mostra distância na frente e atrás também… Inclusive às vezes ele freia sozinho mesmo eu querendo chegar mais perto da parede.

Edit: Acho que entendi o que quis dizer. Ao aproximar de frente, ele utiliza a distância dos sensores que estão a frente, mas virados um pouco para os lados. Como nao ha um sensor virado para frente e no meio do parachoque, então não há como ele indicar distancia frontal realmente. Mas ele indica um stop aproximado.

1 curtida

Se o seu for GS a BYD ainda não disponibilizou atualização via OTA.

Posta a sua versão por favor.

Estou pensando em fazer o processo de downgrade/upgrade mas ainda não estou convencido do benefício que me traria.

Agora, se houver um app para usar e gravar o sistema de câmeras do carro como dashcam, aí eu fecharia negócio e faria o processo de downgrade/upgrade.

Alguém sabe dizer se existe esse app?

Olá Leonardo, o meu e o plus, não chegou atualização para a V1.3 até agora

Isso mesmo, ele dá o alerta de ‘stop’, menos os da frente, mas nenhum para não. Os sensores laterais e o da frente chegam a bater se não parar no freio. Outra coisa que notei também é que o sistema semiautônomo é muito perigoso; ele desativa sozinho constantemente, mesmo onde as faixas estão pintadas perfeitamente. Na minha opinião, a melhor versão foi a 2310. Se não fosse pelo comando de voz não funcionar e pelo Apple CarPlay sem fio, eu manteria nela.

É assim que funciona aqui… Não entendi se o seu está igual.

Nesse vídeo mostra um detalhe interessante… Há marcação por dentro do parachoque para mais dois sensores, que não são instalados.

Minha garagem não tem obstáculos laterais; vou testar amanhã em uma situação parecida com a sua.

O ADAS se comporta exatamente assim, o que é bem perigoso, pois não existe nenhum aviso quando ele se desativa.

Boa noite galera
alguem tem o firmware 2310.180 ??
o .220 fiquei com alguns bugs … nao sei se voltando ao original (180) volte sem bug …
meus bugs: pelo app nao consigo mais abrir as portar, ligar o ar condicionado e fica dizendo portas abertas sem estarem abertas …

voltei para o 2307 e quero fazer o “up” para p 2310.180 …
obrigado

O sensor dianteiro “foi desligado” no Plus depois de uma atualização e ainda não foi ativado.

Até os da diagonal frontal só entram se der antes.

É bem estranho né? Sinto falta, na hora de estacionar em locais menores, dos sensores frontais funcionarem para eu conseguir chegar nos limites.

Parece que foi em alguma atualização que isso se perdeu. Espero que volte na próxima atualização.

Mas pelo o que mostra no video postado acima, não existem fisicamente sensores totalmente dianteiros no Plus, somente esses diagonais frontais… Mas o sistema parece fazer uma espécie de média para dizer quando deve parar ao se aproximar de barreira frontal…