Upgrade/Downgrade de Software Central Multimídia Dolphin GS e PLUS

Pelos comentários no fórum em outros tópicos, a atualização via OTA, chegou para uns carros nos primeiros dias e só muito tempo depois para outros.

Para tentar forçar, clica nas configurações, Gerenciador de versão e depois em Versão do veículo(se a sua internet estiver boa demora um pouco e ele da a informação que está na ultima versão ou que tem uma atualização), no Song só consegui assim atualizar via OTA para a ultima versão, pode ser que funcione ou não pra você.

O link que achava que tinha essa versão a 2310180 na verdade é a versão 2310220,
ainda não achei em outros sites ou fóruns gringos essa versão ou a mais nova a 2403010.

O repositório de arquivos de atualizações e manuais de serviço que li sobre onde o povo conseguia pegar esses arquivos com uma senha, infelizmente o usuário foi bloqueado. Eu nunca vi funcionando, só vi em site gringo falando sobre esse repositório que estava disponível tudo e que a senha era de um revendedor… só gravei os sites nos favoritos tentei a senha e constatei o bloqueio.

https://yunpan.byd.com.cn/web/#/welcome/sign-in
https://lms.bydauto.com.cn/BYD/Login/Index?rurl=

Pois é … também baixei achando q seria a 180 e vi q era a 220. tb nao consegui achar a 2403010 … talvez eu pudesse ir da 2307 direto pra 2403.

A versão 220 está pior do que a 180?

No meu caso aconteceram alguns bugs no app byd usando a 220, ai queria ver se voltando pra 180 resolveria.

Acho que tem todos os sensores frontais necessários. Li, ou vi em algum vídeo, alguém falando que tinha até a última atualização. Imagino que em outra atualização isso volte.

Só sei como era antes pelos comentários, peguei o meu ja funcionando como está agora, precisa engatar a ré primeiro e depois engatar o D pra funcionar, a não ser que chegue bem perto mesmo de alguma coisa na diagonal, aí ele avisa. Acredito que isso não vá mudar, pelo motivo de que vai ficar apitando direto nas paradas de semáforo. Hoje ja apita quando os pedintes de semáforo passam na frente do carro. Mas achei interessante o parachoque dianteiro ter a posição de colocar o sensor, sera que a central do carro teria a entrada pra esses sensores caso a gente queira instalar a parte? Apesar de que acho que não colocaram por causa que ele é redundante com a câmera dianteira, afinal da pra ver quando está bem perto de bater. ja na diagonal é mais dificil de estimar a distância porque o angulo não favorece e por causa da distorção da lente olho de peixe.

Boa noite a todos

Versão do Seal e Han
[BYD Seal] Software update 13.1.33.2403 (NÃO FUNCIONA NO DOLPHIN)

Agora vamos ao entendimento atual, em alguns fóruns gringos, já existe a informação e no vídeo também explica, que o downgrade ou upgrade que estamos fazendo via pendrive altera somente o android da central, não altera as configurações do ADAS de quando recebemos zero da concessionária.
Alguns bugs que estava apresentando no ADAS, na maioria dos comentários que vi foram referentes aos alertas que ou ficaram melhores ou piores dependendo da versão instalada. Me corrijam se estiver errado.
Mas nos carros que instalei a maioria relata que o ADAS da umas bugadas desde que saiu da concessionária.

Para o pessoal que está com problemas em app e nos sensores tenta ir na concessionária e pedir a atualização para a ultima versão disponível, ela sendo feita via VDS2100 é atualizado o carro por completo.

Aqui podem ver os diagnósticos e as atualizações feitas em todo o carro inclusive as melhorias no ADAS após essa atualização via VDS2100

2 curtidas

podem encontrar 2310180
https://drive.google.com/drive/folders/1tWxYYG-5xQiTyCHiJXrjhanymIUpirfx
ou

4 curtidas

Excelente !!! Parece ser mesmo a versão correta … no arquivo metadata mostra a versão certinha …

post-inswver=6125f_USER_SIGN_SW105_202310180018_Q2700
post-outswver=13.1.32.2310180.1
post-sdk-level=29
post-security-patch-level=2022-07-05
post-timestamp=1697572750
pre-device=DiLink3.0

Este Link tá OK.

https://drive.google.com/drive/folders/1tWxYYG-5xQiTyCHiJXrjhanymIUpirfx

O outro não validei …

Obrigado !!

4 curtidas

Será que as concessionárias tem isso ? Acho dificil …

Bacana o video …

Vamos comprar um …

U$ 7.900,00

1 curtida

Sim, eles tem. É basicamente a ferramenta que eles usam no carro… Rs

1 curtida

É um item obrigatório nas Concessionárias.

O meu está com este erro, qual sua sugestão/dica pra tentar solucionar? Pode explicar com mais detalhes?

Boa Tarde !! Por acaso fui na concessionária trocar o insufilm do parabrisa e da janelinha na lateral que estavam arranhados. Instalei o insufilm na concessionária e o carro saiu com muitas bolhas … fez 1 mês recentemente … as bolhas sumiram … mas percebi arranhões no insulfilm do parabrisa e na janelinha lateral. Trocaram numa boa. Aproveitei para conversar com o consultor da oficina sobre o problema no app das portas em not locked e pedir para passar um scanner no meu carro. Para minha surpresa ele falou que é um erro que está acontecendo com alguns proprietários … que eu já era o terceiro a relatar isso … Ele me informou que é um bug do aplicativo e a byd está trabalhando na correção. Pediu para aguardar.

1 curtida

o teu é o dolphin GS? me ajuda a instalar o 2307 ?? tenho mt medo kkk

Pessoal,

Passei aqui apenas para informar que o problema que eu tinha reportado com o app da byd que informava que o status das minhas portas estavam fechadas mas não locked (bloqueadas) foi sanado magicamente sem qualquer intervenção terrestre hoje por volta das 18:00. Pela manhã ainda mostrava o status errado.

Do nada o problema sumiu … o app voltou a funcionar perfeitamente.

Estava com este problema desde 14 de abril quando tinha feito o downgrade para desbloquear a multimidia e depois o upgrade para 13.1.32.2310220.1 que é uma versão diferente da que veio no meu carro. A que veio no meu carro era a 13.1.32.2310180.1.

Dia 18 de abril apareceu a atualização para a V 1.3 via OTA (13.1.32.2403010.1) que instalou numa boa, mas o meu problema com o app da byd continuou.


Enfim … se alguem está com este problema, minha sugestão é aguardar … uma hora o problema resolve magicamente. Não fiz absolutamente nada.

3 curtidas

Notei que a pressão dos pneus no app mostra agora em psi. Do nada mudou tbm. Será que atualizou alguma coisa?

Pressão dos pneus ? Dolphin Plus ? No meu app não tem essa informação.

O seu carro é qual ?

Dolphin Plus

Aqui aparecia em kpa nem sei o que é, agora está em psi.