Upgrade/Downgrade de Software Central Multimídia Dolphin GS e PLUS

Peguei o meu dolphin tem 10 dias, veio de fábrica com a versão 2403. Fiz o downgrade para a 2307 e instalei os app, com a maioria funcionando muito bem. Depois fiz o upgrade para a 2310, tudo certo. Agora estou aguardando a atualização para a 2403, mas até agora nada. Alguém tem a versão 2403 para instalação via USB?

Tem um drive no tópico com o arquivo de uns meses atrás.

Fiz o mesmo procedimento e demorou uns dois dias pra aparecer novamente a mensagem oferencendo a atualização pra a versão mais recente do sistema.
Atualizei e está 100% agora.

Pois é, percebi que quando o bluetooth conecta o wifi desliga.
Eu uso o hotspot do telefone pra disponibilizar Internet pro carro.
Não testei ainda se o compartilhamento da Internet do celular via Bluetooth começou a funcionar a partir dessa versão, aí dispensaria o wifi.

Pessoal, fiquei com uma dúvida.

Alguém que tenha feito instalações de aplicativos na multimidia utilizando o detalhamento do post teve algum problema quando precisou da garantia do carro?

Ouvi alguns comentários de que isso possa invalidar a garantia. Alguem teve alguma experiência ou tem alguma informação?

Isso é bullshit. Recentemente usei a garantia (problema na bateria de 12V) e nada ocorreu. E ainda fizeram atualização do SW do Plus (não o SW da multimedia, mas um SW mais básico, que eu nem sabia que tinha).

2 curtidas

Também utilizei a garantia para substituição do plug do airbag à 10 dias atrás sem maiores problemas

1 curtida

Complementando, estou aguardando peça, mas já esta autorizado trocar o motor e a transmissão do meu plus em garantia(43mil km rodado). Nenhum problema em utilizar a central desbloqueada. Eu acredito que o bloqueio seja em função de não permitir que rode vídeos na multimídia em quanto dirige, aplicativos nativos não permitem, já os de terceiros não tem bloqueio. Eles só deram motivos diferentes pra evitar chamar a atenção dos clientes e das autoridades sobre o assunto.

@Roluber por curiosidade, porque precisou trocar o motor e transmissão?

A transmissão esta fazendo barulho(é um barulho de ferro raspando com ferro, até pensei que fosse algo no disco de freio). Mas depois de algumas visitas na css de campinas sem resolver o problema, fui na css de Jundiaí e la viram que o barulho vinha da transmissão e não das rodas, ao verificar o óleo de transmissão foi constatado particulas de metal no óleo, a princípio precisaria trocar apenas a transmissão, mas não sei se é pq não tem apenas a transmissão no brasil ou se é porque as duas peças são “juntas”, decidiram trocar o conjunto completo.

Passando pra agradecer à todos. Fiz o procedimento de downgrade para a versão 2307 e posteriormente o upgrade para a versão 2403. Ocorreu tudo bem

Para aqueles que tiverem dificuldades de achar o link de download da versão 2403 (já que o link do Google Drive está fora do ar), fiz o seguinte procedimento:

  • Baixei a versão 2403 através do link do Icloud informado nos primeiros comentários desse post (iCloud Drive - Apple iCloud)
  • O caminho para download é: BYDSoftware → OTA → 13.1.32 → 2403 → 13.1.32.2403010-1.zip
  • Renomeei o arquivo baixado para UpdateFull.zip
  • Salvei dentro do Pendrive (formatado previamente no formato Fat32) mantendo a estrutura de pastas BYDUpdatePackage\msm8953_64
    Dessa forma o caminho do arquivo ficou da seguinte forma: BYDUpdatePackage\msm8953_64\UpdateFull.zip
  • Depois disso, com o pendrive conectado à porta USB do carro a atualização ocorreu perfeitamente.

Me bati um pouco, por falta de atenção minha, somente ao fazer o download da versão 2403 do link acima, uma vez que estava baixando a versão 13.1.33 (Seal)

Consegui instalar vários APPs e, após a atualização para a versão 2403, os aplicativos continuam instalados e ainda consigo instalar novos apps.

Aplicativo BYD também funcionando perfeitamente (travamento/destravamento remoto, posição do veículo, etc).

Valeu galera

2 curtidas

Dá pra atualizar via OTA, depois do downgrade?

Sim, meu carro atualizou via OTA sem problemas.

1 curtida

Obrigado pela informação, Júlio. Pensei que fosse só por pendrive depois do desbloqueio.

Posso estar falando besteira, mas acho que tem uma exceção, se ja tiver atualizado via OTA pra versão mais recente e vc fizer o downgrade, ele não vai atualizar via OTA pra mesma versão, provavelmente só quando sair uma versão nova.

@julio você lembra se vc estava com versões mais antigas quando veio a atualização via OTA, ou ja estava na mais recente?

Eu ja estava na mais recente todas as vezes que atualizou via OTA.

Digo isso pq meu primo fez o downgrade pra desbloquear e ficou esperando atualizar via OTA pra voltar pra mais recente, e não veio. Ele cansou de esperar e voltou pra mais recente via pendrive.

@Roluber Então, não foi no Dolphin e sim no Seal. Tinha feito o downgrade para permitir a instalação de apps e atualizei novamente para a última versão com o pendrive. Um mês depois fiquei sabendo que saiu uma nova versão e carro atualizou via OTA normalmente, alguns dias depois.

Mas como foi para uma versão mais recente, também não sei o sistema identifica a versão atual ou eles tem um controle disso nos servidores. Meu sogro tem um Mini e não recebeu a atualização OTA dos “três dedos”, e a multimídia dele era original, não tinha feito downgrade. Acabei instalando pra ele com o pendrive. A atualização é bem opaca, não fica claro os critérios de quando o carro recebe.

Fiz o procedimento. Deu tudo certo. Mas mesmo pedindo pra procurar atualização OTA, não apareceu opção. Baixei a última versão 2403 e atualizei via pendrive. Continua desbloqueado e permitindo instalação.

Pessoal,

passei por todo o tópico e peço desculpas se perdi alguma mensagem. Fiz o Downgrade com sucesso e instalei todos os APKs inclusive o PackagerInstallerUnlock.apk que o pessoal do grupo BYD Italia o forma que depois de instala-lo conseguimos fazer o sideload nas versões mais atuais. Após isso atualizei para a versão 2403 e tudo tá funcionando, menos o sideload. Está correto mesmo? As versões atuais não suportam mais o sideload?

:warning::warning::warning::warning::warning::warning::point_down::point_down::point_down:
Tenho um Dolphin GS. Fiz downgrade pra 2307 e instalei os apps, incluindo o de desbloqueio. Os principais aplicativos da Google só funcionaram instalando via GBox. Waze e alguns outros instalei a apk direto. O aplicativo do celular alertava portas destravadas, mesmo estando travadas.
Depois fiz o upgrade para a 2310 e tudo continuou funcionando, e o aplicativo do celular parou de alertar portas destravadas.
Isso foi neste final de semana, e cliquei em atualizar versão na central, mas nada ocorreu. Agora, na segunda-feira, atualizou por OTA para a versão 2403, tudo funcionando na multimidia e o aplicativo do celular ficou indicando portas destravadas de novo. Saí com o carro e ao chegar em casa testei novamente, o aplicativo do celular estava funcionando corretamente.

Resumo da história: depois de fazer tudo, deem tempo pro carro e o aplicativo se ajustarem.

1 curtida

Está correto mesmo? As versões atuais não suportam mais o sideload?

É isso aí mesmo.