Upgrade/Downgrade de Software Central Multimídia Dolphin GS e PLUS

Estou só vou voltar para a 2310 quando tiver certeza que vou continuar conseguindo instalar Apps.
Instalei o Aurora Store e adorei. Bem prático.
Ele não só instala como atualiza.
Testem aí.

Eu tambem! A 2307 está ok. Mas sem segurança que a 2310 vai deixar a central desbloqueada.

Instalei a 2310… @Leonardo.Peixoto … mais uma vez obrigado…
Infelizmente logo após a instalação estou tendo que viajar, sem o carro… mas vi que a parte debug pelo usb estava ativado… quando retornar efetuo o teste de instalação de apks

3 curtidas

Alguém fez esse procedimento de downgrade no yuan plus? Pelo tutorial o arquivo é o mesmo.

Aguardando a sua avaliação para fazer o upgrade para a 2310 amigo.

kkkk eu também!

Nos meus testes, o Google Maps e Waze estou usando melhor pelo Android Auto que habilitei para funcionar só pelo cabo(bem mais rápido e o Celular não esquenta).

E a 2307 está funcionando muito bem, nem sei porque eu passaria para a 2310 agora.

Sim, esta perfeito pra mim também. Mas se não bloquear a central com a 2310 e bom atualizar. Vamos aguardar o nosso amigo testar.

Como faz pra deixar pelo cabo? Tentei brevemente, mas não consegui.

@Higorocha o Xinger fez o downgrade no yuan

Mas faça a conferência da versão do sistema antes de tudo, se no seu Yuan for a versão
13.1.32.
O arquivo UpdateYuanPlus2023.zip serve pra você

1 curtida

Obrigado. Vou verificar

Amigo fiz o upgrade para a 2310 com o arquivo postado aqui. Feito com sucesso e a central permanece desbloqueada para instalação de Apps. Então no Dolphin GS tudo ok. Quem quiser fazer upgrade o processo esta testado.

1 curtida

Pessoal sei que tem mais pessoas aqui que são da área de tecnologia como eu, eu não fiz o downgrade, mas imagino que seja uma alteração de firmware, importante deixar claro que esta é uma atualização de um firmware, como é realizado em qualquer celular Android, isso quer dizer, merdas podem acontecer e como acontece em atualizações via firmware em qualquer aparelho android pode acontecer de “BRIKAR”, ou por um firmware com problemas, corrompido ou alguma instabilidade ou qualquer outro evento de hardware da propria multimidia, em casos extremos você pode transformar ela em um " peso de papel", é importante todos terem esta informação, pois sim! é fato pode acontecer

Eu mesmo já fiz diversas atualizações em tablets ou em smartphone nunca ocorreu, mas já conheci pessoas em foruns que não tiveram muito sucesso e brikou o aparelho

1 curtida

Eu sou da area de TI e fiz o Downgrade. Estava me incomodando muito o carro todo limitado de APPS.
Eu fiz uma reclamação formal na BYD sobre o assunto.
Nas próprias lojas tem vídeos passando com um controle de Xbox e alguem jogando no carro como propaganda, quando na realidade está tudo bloqueado.
Em algum tempo vou fazer o upgrade para a 2310 já que o desbloqueio permanece.

1 curtida

Bacana @Fersoft , O aviso é importante para TODOS que NÃO são da área e não fazem a menor idéia do que estão fazendo somente seguindo os passos de um video ou tutorial sem ter a menor idéia dos riscos envolvidos

1 curtida

Obrigado Marcelo
por mais esse alerta

No início do post informo também sobre esses alertas, pois a central multimídia do carro controla praticamente todas as funções do carro.
E temos chance sim de brickar a multimídia.

1 curtida

Já fiz em alguns dolphin’s aqui de amigos e conhecidos, mas sempre alertando que cai na conta deles se der problema na central.

O ideal mesmo seria a BYD disponibilizar uma versão nova e desbloqueada para alegria geral.

Correto @Leonardo.Peixoto trabalhamos neste meio e sabemos que: mesmo seguindo fielmente todos os procedimentos MERDAS podem acontecer rsrsr

Tbm não fiz o downgrade. O meu veio com a 2310 da CCS diretamente instalada.
O Plus ficou excelente depois do ultimo update por OTA. Agora os sistemas de segurança ficaram muito menos intrusivos e chatos.
Só que o que me chamou a atenção foi que a atualização por OTA em teoria instalou a mesma versão que eu já tinha, pois não mudou nenhum numero dos dados de versionamento apesar de o carro ter ficado muito melhor pra guiar.
Por hora dá de viver bem sem os apps extras, mas penso que quando lançarem o próximo update, antes de instalar ele vou fazer o downgrade pra deixar liberado a instalação de apps e ai subir a versão.

Concordo com vc!
Quem for fazer, tem que estar ciente dos riscos.

1 curtida

Concordo plenamente. É preciso cuidado e alem disso aceitar o risco.

1 curtida