Upgrade/Downgrade de Software Central Multimídia Dolphin GS e PLUS

Hoje fiz o downgrade e o upgrade aqui no dolphin plus.
Foi bem tranquilo seguindo o passo a passo.
Percebi um detalhe: Depois que atualizei novamente para a 2310 com o arquivo disponibilizado, notei que a versão era um pouco diferente da que estava instalada anteriormente. Creio que isso não deve dar nenhuma diferença. A que estava antes era a 13.1.32.2310180.1 e a que está agora é a 13.1.32.2310220.1.

Apenas deixando meu relato de que segui esse passo a passo (https://byd.deskblur.com/) no Dolphin Plus e foi sucesso… mas foi com emoção!
Fiz downgrade e consegui instalar o Waze, que era meu principal objetivo, já que o Android Auto sem fio fica perdendo a conexão (aparentemente em trocas de torre 4G).
Ao tentar o upgrade posteriormente para a 2310 a primeira tentativa falhou no meio, sem apresentar nenhum detalhe ou log (claro que nessa hora o brioco travou e parou de passar até sinal de wi-fi)… Mas na segunda tentativa o upgrade completou com sucesso.
Passado o susto da falha inicial, isso me fez pensar que o sistema de fato possui uma certa robustez, pois falhas em atualização de firmware muitas vezes podem ser fatais e o golfinho levou isso na boa. O que NÃO SIGNIFICA que não possa dar errado assim mesmo pra alguém, então (sem querer fazer terrorismo) reforço aos desavisados que passam por esse tópico: é por sua conta e risco… e o risco sempre existe!

7 curtidas

@Jpmti e @Rosemberg vcs notaram diferença no ADAS do Plus ao voltar para a versão 2310?
O meu carro veio em dezembro ja atualizado com a 13.1.32.2310180.1 mas por algum motivo estranho, recebi o update via OTA e o carro instalou a mesma versão. Contudo, notei uma melhora expressiva no ADAS quanto à interferência do carro na condução como trocar de pista e os alertas excessivos.
Até agora nao fiz o downgrade/desbloqueio/upgrade pq estou com medo da versão disponibilizada pelos tutoriais serem baseadas na versão mais intrusiva, uma vez que o numero da versão em si parece ter inconsistências na própria BYD.

Tô na mesma, o meu veio com a 2310180, e o upgrade do arquivo é o 2310220. Não encontrei em nenhum lugar a diferença entre essas versões, e tenho medo de comprometer o ADAS.

@Driver @jtneto @Jpmti
Sobre as diferenças entre essas versões não tenho nada informando sobre, já pesquisei e muito em fóruns e vídeos gringos, mas nenhum relata perfeitamente as atualizações feitas só indicam melhorias no ADAS.
Ainda temos esse seu relato do Driver sobre melhorias após atualização via OTA no ADAS, mas sem a devida mudança de versão da multimídia.
Estou tentando achar as novas versões e informações dessas atualizações.

Quando receberem nova versão via OTA e vir a descrição do que está sendo atualizado e as melhorias que serão implantadas, o bom seria tirar uma foto e disponibilizar aqui no fórum pois essas informações são bem importantes.


Esses shares do icloud abaixo tem a versão 13.1.32.2310180.1 que vocês comentaram

Share 1: iCloud Drive - Apple iCloud
Share 2: iCloud Drive - Apple iCloud
Share 3: iCloud Drive - Apple iCloud
Share 4: iCloud Drive - Apple iCloud
Share 5: iCloud Drive - Apple iCloud
Share 6: iCloud Drive - Apple iCloud
Share 7: iCloud Drive - Apple iCloud
Share 8: iCloud Drive - Apple iCloud
Share 9: iCloud Drive - Apple iCloud
Share 10: iCloud Drive - Apple iCloud

image

Uma informação que queria colocar lá no início e não consigo pq o tópico fica fechado para edição é a informação de:

Antes de inciar a atualização ou downgrade
1 - A Alavanca de velocidades tem que estar na posição P (Não ande com o carro)
2 - A Bateria do Carro deve estar acima de 20%
3 - O Capô deve estar fechado

1 curtida

Só toma cuidado
Olhe o código inteiro da multimídia


as multimídias dos DolphinGS e Plus começam com 13.1.32.
Song e Yuan também. Mas pode ser que novos carros DolphinGS e Plus e outros, venham com novas versões da multimídia e que esses arquivos de atualização e downgrade não sirvam.

A melhoria que observei no meu GS é que, ao acionar a seta em baixa velocidade, a câmera correspondente é ativada. Por exemplo, ao dar seta para a esquerda, as câmeras dianteira e esquerda são exibidas na tela multimídia.
Antes não tinha isso e não percebi mais nada de diferente.
Obs: fiz o update via o tutorial e SOs disponibilizados aqui no fórum.

2 curtidas

Show.
Tem uma forma de desativar essa função na multimídia se preferir só não tenho o caminho aqui de cabeça

@Amilton.l.c.s Acionar a câmera em baixa velocidade qdo dá seta sempre teve no GS. É uma opção de configuração.

Blz.
Então estava desativado e quando efetuei a atualização ele veio ativo nessa versão.

Opa, valeu pelas informações!

Tentei puxar essa 2310180 mas parece que o compartilhamento foi interrompido:

De qualquer forma, vou pra 2307 e dar um tempo ver se aparece pra atualizar via OTA.

Aqui tem tudo pessoal

4 curtidas

Tenta os outros,
O que acontece é que esgota o limite de compartilhamentos e fica indisponível.
consegui acessar do Share 3 ao Share 10

Boa, deu certo! Instalei a 2307 hoje, coloquei só o PI Unlocked, Aurora Store e Gbox, resto vejo com calma amanhã.

Percebi que na Aurora Store quando abre ele dá várias opções de instalador (session, native, root, etc.). Vocês recomendam algum específico?

No meu caso o ADAS ficou de boa na 220, tal como já era na 180. Ainda acho que poderia ser menos intrusivo, especialmente com tráfego cruzado, mas não notei diferenças frente ao que já era antes do downgrade. Utilizo bastante o acc e a permanência em faixa e todas as funções estão funcionando perfeitamente na 220.

fiz downgrade do meu dolphin plus, fiquei horas e horas tentando e não estava dando certo, ate que percebi que poderia ser o meu computador dando conflito na hora de formatar o arquivo. Aparentemente os Macs com Processadores M1, M2 e M3, por terem uma arquitetura diferente acabou dando conflito, consegui contornar isso com um Air com processador intel. Meu sensor dianteiro não voltou nem com downgrade.

Não sei dizer como era antes do update pq ja peguei o carro atualizado e só fiz o downgrade pra instalar o desbloqueador de instalação de apk e ja voltei a versão atualizada… mas o sensor continua funcionando, porem ele funciona de um jeito meio burro, ele só apita com obstaculo na frente quando ja ta praticamente batendo. Ele funciona melhor meio de diagonal. O que não é muito útil, ja que ele praticamente só apita quando as motos passam na frente quando estao costurando os carros parados no farol… e quando os pedintes chegam perto pra pedir dinheiro.

Alguém que fez o downgrade da 2307 e voltou para 2310, no tutorial diz “ você poderá atualizar a central novamente para novas versões sem perder a funcionalidade de instalar app.” Desde que tenha instalado PackageInstallerUnlocked.apk, pelo que entendi é isso mesmo ?

Sim, eu fiz assim. Instalei o PackageInstallerUnlocked.apk
Depois que fiz o Upgrade novamente.

E conseguiu instalar algum apk já com a 2310?