Upgrade/Downgrade de Software Central Multimídia Dolphin GS e PLUS

Sim, não só instalar, como o Aptoid atualiza qual app desatualizado.
Preferi o Aptoid do que o Aurora.

Vi um mecanico da BYD dizendo que se estragar a central o carro continua andando com as configuracoes de fábrica, apenas que voce nao pode contolar nem o ar condicionado, só no botão auto, frio máximo e ventilacao máxima.

2 curtidas

Olá, sei que não é sobre o MINI, mas quem puder ajudar a orientar.
Tenho um Mini, conhecimento suficiente para fazer o Downgrade e Up…
Mas como o Mini não tem Camera 360, nem ADAS e outros recursos…
Será que o firmeware é o mesmo?

Sobre os prints que pediu:

1 curtida

Alguém sabe se existe uma lista de apps compatíveis com a multimídia? Caso não exista alguém topa em criar uma lista colaborativa com versões compatíveis e não compatíveis nativamente.

Eu topo.

Acho que até criei um tópico aqui no grupo.

Estou com a versão 2310 no pendrive e porém a multimídia não está dando arranque.
Qual a sequência de pasta para fazer o upgrade para 2310.
Obs: testei a mesma sequência na 2307 e não deu certo

Eu usei o mesmo pendrive que fiz para a 2307, só mudei para o arquivo 2310 do UpdateFull.zip

O pendrive precisa ter a pasta BYDUpdatePackage e dentro dela msm8953_64 e dentro dela o UpdateFull.zip(da versão 2310)

Muito obrigado @Fersoft pela dica.
Havia colocado o arquivo UpdateFull na pasta já descompactado, por esse motivo não estava lendo.
Qdo coloquei o arquivo zipado funcionou com secessão.

Fiz o downgrade para 2307 e depois upgrade 2010 ja com apps instalados e ainda consigo continuar instalando normalmente.

Alguém já conseguiu usar Netflix/Disney Plus/ Star Plus etc… ??? Não consigo dar erro

1 curtida

Pessoal, uma dica

Entrem no https://gboxlab.com/ e baixem a versão mais atual Estável do GBox
E depois entren em https://gboxlab.com/AppAvailability.html

E Baixem o que interessar.

Tudo funcionando perfeitamente.

Tem uma planilha colaborativa no tópico

Onde estamos preenchendo o que funciona e o que não funciona

Olá a todos, também sou da área de TI e apesar de estar com a mão coçando para fazer o downgrade e desbloqueio da central, 99,9% de chances que eu não faça. Gostaria de adicionar algumas considerações que acho importantes e que não vi sendo comentado até aqui que é, segurança. Não a segurança no sentido de estragar a central, mas a segurança dos aplicativos em si. Não quero convencer ou desmotivar ninguém de fazer o desbloqueio ou não, cada um faz o que quer, mas acho importante conscientizar sobre alguns aspectos.
Ao instalar o APK que desbloqueia a central, não sabemos o que de fato está sendo instalado na central. Esse aplicativo, aparentemente inofensivo, pode estar instalando algum backdoor para acesso ou envio dos dados do carro ou mesmo do nosso celular, que conectamos no carro para sabe-se lá quem. Não afirmo que isso aconteça, mas fico com o pé atrás pq é sim uma possibilidade. E para quem acha que apenas rodar um antivirus em cima desses arquivos seria a solução, cuidado, pq um antivirus nem sempre vai ter a capacidade de identificar esse tipo de ação como maliciosa, pq o antivirus vai entender que esse envio de dados, é algo esperado no APK. O mesmo vale pelos os aplicativo baixados e instalados, eles podem ser versões modificadas dos aplicativos originais e conter o mesmo tipo de risco. Uma coisa é instalar um aplicativo de fonte nao confiável em um celular velho que nao uso muito, outra coisa, é instalar um aplicativo em uma central que tem acesso ao seu carro.
Pode ser paranoia, mas prefiro não pagar o preço e sim, começar a encher a paciência da BYD para que eles disponibilizem mais aplicativos oficiais, pq é uma pena não poder explorar todo o potencial que a multimédia tem a oferecer.

3 curtidas

@wandss concordo com.os problemas de segurança, por isso considero que meu Dolphin está em uma sandbox insegura (apesar do Dolphin ser um animal aquático, iria atolar se deixasse em uma caixa de areia de verdade…) Por isso tenho uma conta do Gmail exclusiva para o carro e não instalo, abro ou compartilho nada das minhas contas pessoais.

wandss, eu sou da área de TI, fiz o downgrade e depois voltei para a 2310 sem problema nenhum.
Instalei N apps e o GBox que para mim fez rodar Gmail, Maps, etc.
Fora isto rodo o Alexa, Windy, PlutoTV e vários outras APPS.
Foi a melhor coisa que fiz e é bem tranquilo.
Montamos até uma Planilha onde indicamos APPs e colocamos o que funciona e o que não funciona.
Acho que se não apagar nada do sistema, não tem risco nenhum em instalar APPs já bastante conhecidos como YouTube, NetFlix, etc…
Não tem sentido ter uma Central desta e tem só 3 Apps.
Você também tem a opção de deixar sua central sem nada e comprar um Carplay, mas acho absurdo fazer isto.

A questão não é ser um app conhecido, mas a de instalar um APK de fonte desconhecida. Nada garante que esse apk não tenha sido modificado para conter um backdoor ou keylogger. Não sei se vc já publicou apps no Google Play (eu já), mas elas passam por uma batelada de testes do Google antes de serem liberadas para os usuários, para evitar esse e outros tipos de risco de segurança. Imagino que o BYD Store faça algo semelhante.

Instalei e uso esses apks baixados fora da loja oficial, mas não coloco nenhuma informação pessoal, senhas, etc na multimídia do golfinho.

2 curtidas

Baixe o app da playstore, use um app de gerar o apk e pronto.

@Roluber quantas pessoas aqui fizeram isso ou tem conhecimento para fazê-lo? E os apks do downgrade? Os pontos levantados pelo @wandss são válidos. Apenas vale o alerta que não é um celular com loja oficial e pode ter implicações de segurança.

3 curtidas

Esperar algo da BYD está fora de questão, a cada atualização alguma funcionalidade é retirada, mesmo com as reclamações USB C para USB C não funciona com Apple Car play, tem que usar adaptador de USB para funcionar. sem contar que já poderia ter Apple car play sem fio, fora outras inúmeras coisas que ainda não funciona como o sensor dianteiro para algumas pessoas etc.

Poucas, se não foi nenhuma, eu mesmo não fiz. Mas pq não achei necessário. Penso que hackear a central multimidia é muito trabalho pra pouco ganho. Não é como se eu fosse instalar o app do banco nela. Seria mais vantajoso arrumar métodos de hackear os celulares diretamente. Mas concordo que é uma preocupação válida.

2 curtidas

Boas Pessoal,

Sou novo aqui no forum, mas acompanho a um tempinho o forum. Comprei um Dolphin plus que peguei na semana passda. Ele veio com a versão atualizada da multimidia 13.1.32.2310180.1. Como todos sabem, esta versão não permite baixar os apps externamente. Trabalho na área de TI com Servidores/Cloud e e afins. Tenho facilidade para fazer estes procedimentos. Tomei coragem e fiz o procedimento de downgrade e upgrade usando o site https://byd.deskblur.com já referenciado neste tópico.

Foi muito tranquilo. Fiz o downgrade ontem (sábado), desbloqueei a multimidia instalei chrome, netflix (versão antiga 4.16 alguma coisa) que roda sem problema, waze, amazon videos, gbox, youtube, apple music, BrasilTV, aptoide, … enfim … tudo que uso. Zero problema.

Fiz upgrade também para a 2310. Não tive nenhum problema com o upgrade. A versão da multimidia foi para 13.1.32.2310220.1 . Esta versão é diferente da que veio com o carro … que era fnal 180.1 . Não detectei nenhuma anomalia no carro … tudo tranquilo.

Para a minha surpresa hoje (domingo), fui mostrar para um amigo o app byd que controla o carro … e o app apresenta um status falso nas portas. Informa que as portas estão fechadas mas não bloqueadas …

Já desinstalei e instalei o app, já travei e destravei o carro pelo app e o problema continua. já travei o carro na chave e destravei … realmente o status está errado. As portas estão bloqueadas.

Segue as minhas perguntas para a comunidade.

  1. Alguem ficou com o mesmo problema após o procedimento ?

  2. Espero a atualização nova que já saiu para um lote de carros com a feature de apple car play sem fio ou tento um downgrade para a versão original do carro que era a 13.1.32.2310180.1 ?

  3. Alguém já fez a atualização manual para esta versão 13.1.32.2310180.1 ? Qual o repositório que usaram com este firmware ?

Abraços a todos
s
MS