V2L (vehicle to load)

Sim, A ideia foi simplificar, menos dispositivos.

Vai ter um antes das cargas, então ali vou voltar um tetra polar simples, só pra manutenção como estava antes.

A ideia era usar a velocidade máxima de carregamento do dolphin plus, sei que 7kwh atende na maior parte dos dias, mas um trafo mais carregador 380v poderia chegar nos dias que preciso carregar mais rápido no quase dobro da velocidade real, isto é em 11kwh, meu atual, carrega no wallbox BYD a 5.9kwh. Então gastaríamos apenas em equipamentos já que o custo da recarga será zero pelas placas solares.

Melhoraríamos um ponto fraco do carro elétrico, tempo de recarga em casa.

@Roluber
7kwh para 11kwh
Real
5.9kwh para 9.44kwh daria 60% a mais

Meia carga por exemplo
Dos 30kwh (1/2 de 60Kwh do D plus) sairia de 5:10 horas de carregamento para 3:10h (mais ou menos) 40% a menos de tempo

Acho interessante
Ps( desculpem o rumo fora do Tópico):grimacing:

A “velocidade/potencia” real não vai ser 11kw. O máximo que ja vi no meu foi 9.6kw. Mas o normal é entre 9.4 e 9.5kw.

E no da BYD, o maximo que vai é 6.2Kw, mas o normal é 6.0 a 6.1kw

1 curtida

Meio off-topic mas deixo meus 2 cents sobre carregar mais rápido em casa.

Tanto 11kWh quanto 7kWh são cargas lentas. Pra mim tanto faz se carrega a noite em 4 ou 7 horas. Se eu precisasse carregar realmente rápido por algum motivo, teria que ir até um carregador DC. Na prática nunca precisei fazer uma carga rápida estando em casa, sem viajar. Sempre recarrego quando chega a 50% e mesmo assim ainda tenho carga o suficiente para ir aos lugares em caso de imprevisto (casa de parentes, médico, shopping, etc).

Cada um tem seu uso e fiquei curioso para exemplos de uso prático de um carregador lento de 11kWh em relação ao de 7kWh que justifiquem o transformador.

2 curtidas

Meu principal uso é quando tenho que levar e buscar dois passageiros de campinas/indaituba pra sao paulo.
Ontem mesmo fiz esse rolê, sai 5:45 de campinas busquei o segundo passageiro em indaiatuba e parti pra sp. Voltei pra campinas cortando os pedagios, cheguei em casa 11:30 e coloquei pra carregar, almocei, dormi e 15:30 ja estava carregado. sai de casa pra sp buscar eles por volta das 16:00

As 11:30 quando cheguei em casa, estava com 40% de bateria. Carreguei até 100% em aproximadamente 4 horas. No de 7kw eu precisaria de pelo menos 6 horas. No de 7kw não daria tempo de carregar até 100% no tempo que eu precisava pra sair.

Daria pra carregar o suficiente pro percurso no de 7kw. Sim, mas não seria tão confortável quanto sair com 100%

3 curtidas

Esse é O caso de uso pra essas cargas de 11-22kw, na minha opinião.

1 curtida