Você descobriu o motivo Cristian ? Aqui tá do mesmo jeito
Aqui quando coloco uma carga alta ele realmente desarma e arma, ligar ar condicionado não rearma.
E aqui em casa estou usando só os 2 pinos da tomada, se o terra.
Não sei porque funciona redondinho aqui assim.
Pessoal, fiz uma coisa básica aqui pra tentar alimentar a casa, mas deve estar faltando algo pra funcionar, quando conecto da um erro no painel do carro…
Como fiz?
Ligo o adaptador V2L no carro, e tem um cabo Macho Macho de plugue 20A, ai ligo numa tomada que fiz pra isso na garagem.
Quando cai a energia eu iria desligar todo o sistema SOLAR nos disjuntores, iria desligar o disjuntor geral na frente da casa e ligar a casa no V2L, pro solar na interferir nem dar algum problema caso volte a energia.
Quando conecto não está funcionando, desliguei os disjuntores dos ar condicionados da casa antes de ligar pra não sobrecarregar, a ideia seria ligar lampadas, internet, TV, computador… coisas mais básicas.
Acho que o que posso ter feito de errado é que o NEUTRO não tem como desligar no disjuntor geral, será que é por isso o ERRO? Pelo fato do neutro ainda estar conectado com a rede eletrica externa? Será que se eu colocar um disjuntor pra desligar o neuto na entrada da casa resolveria?
Maicon, vai isolando o problema:
- quando vc usa o V2L pra alimentar um dispositivo único, ele tá funcionando?
2)qndo conecta numa tomada (usando o macho macho) e desliga o disjuntor desta tomada, outros pontos do mesmo disjuntor estão eletrificado?
E assim por diante
Mesmo com o disjuntos desligado na tomada do V2L (tem um disjuntor exclusivo só pra ela) da erro até com ele desligado (por isso pensei em talvez ser o neutro pq ele não passa pelo disjuntor)… Vou testar novamente ligando algo direto, algo bobo, mas já tinha testando e funcionava, vai que deu algum problema…
Deu certo, o aterramento tive que tirar. Outra coisa mais idiota é que minha casa tem duas fases e obviamente só uma delas estava ligando e não percebi.
O contator seria uma boa pra fazer essa troca automática das cargas. Assim ele consegue saber quando tem energia da concessionária e do carro e vice versa. Aqui vou colocar ele em apenas um circuito que serão as tomadas da sala e da cozinha.
Aqui coloquei uma chave de transferência, nela são ligadas as fases e neutro da css como fonte A e as fases e neutro do carro (no meu caso usei um trafo pequeno) como fonte B.
Ao girar (deixei no manual) interrompe as fases e o neutro da outra fonte.
Lembrando que o solar deve ficar entre o padrão e a fonte a, nunca junto com o carro.
Tem como mostrar o esquema elétrico que você usou?
Eu fiz um esquema em um sítio com uma comutadora e ligando a fase do carro (127v) nas duas entradas de fase do gerador.
Nesse esquema… todo que for 220v (+127v e -127v) vai enxergar a mesma tensão pois será so +127 nos dois polos.
Com isso mato as cargas não essenciais (ex. chuveiro) e as demais são atendidas (127v).
O ponto é que notei que o neutro do carro não é 0v e tem um pouco de corrente… alguém mais percebeu isso?
Boa noite!
Estava dando uma olhada na sua postagem e achei bem interesante. Obrigado por compartilhar.
Casualmente tambem tenho um inversor Deye 8K e estou por comprar um byd tan.
Poderia me ajudar com uma duvida?
O meu inversor esta configurado para trabalhar com F+F+N pois a enel chega com essa configuração.
Sera que da para utilizar a saida v2l ?
Obrigado !
Ola. Boa noite!
Qual seria o modelo? O Hibrido?
Os híbridos possuem uma entrada gerador. Que é usada ligando o v2l nela.
O resto é configurável no inversor mesmo.
Ele é muito flexivel nas configurações.
Boa noite!
Ok. Vou verificar se posso conectar 220v monofasico unicamente pela entrada do gerador.
Obrigado pela ajuda!
O modelo exato e: SUN-8K-SG01LP1-US
E hibrido sim
Estou montando um quadro com circuito de emergencia e uma chave comutadora mas ainda nao terminei a ligação
Pelo que vi no manual dele e pelos CT no quadro, seu sistema está instalado como bifase 127v.
A porta de gerador dele possui N, L1 e L2 sendo que cada uma das Fases L é 127v.
A questão é que a saida V2L do carro é só monofasico.
Precisaria ver com o suporte da Deye se vc pode ligar um gerador 220v mono fase entre L1 e L2.(No caso seria o V2L do carro configurado para 220V) O que penso ser a melhor opção.
Se não for possível, a outra opção é tb confirmar com o suporte da Deye se é possível somente mono fase 127v entre N e L1.
Qquer coisa, estamos a disposição.
Boa noite ! Vou consultar com o pessoal da Deye
Voce utiliza unicamente 220v?
Obrigado pela ajuda! Vou continuar investigando
Boa tarde, nao descobri o motivo, notei que quanto maior o consumo menos sensivel ele fica a desligar quando liga um dispositivo novo, por exemplo se ligo somente algumas lampadas de led, até o carregador de celular faz desligar quando conecto na tomada, já quando esta consumindo mais ele permite ligar algumas lampadas, carregador sem ter essa queda
Desculpe a demora na resposta, não recebi notificação da sua pergunta.
Aqui é 220v F-N então é mais tranquilo. Meu inversor é mono fase.