Gente, pergunta de leigo, vou configurar meu V2L na (Saga BYD - Cuiabá) para mim é indiferente 127v ou 220v, porém pensando em segurança e aquecimento do adaptador, teoricamente o 220v é mais seguro né?
Sim, 220V vai passar metade da corrente no conector para a mesma carga. Se você tem essa possibilidade é melhor. Não esqueça de pedir para deixarem em 60Hz também.
Chegou o meu v2l que comprei no AliExpress
Coloquei no carro e medi a tensão. Já estava 220v. Não tenho um osciloscópio em casa, mas vou acreditar q já veio configurado certinho em 220v 60hz. Nem precisei ir na concessionária
Pode estar com 50hz o meu estava com 50hz solicitei alteração para 60hz
Vou verificar o meu tb Marcelo
Hoje desliguei o disjutor da rua e do sistema solar, e coloquei um cabo do carro para alimentar minha casa. Vai chegar a época de muita chuva por aqui e quero estar preparado.
Notei que a medida que ia ligando os disjuntores, a luz da gararem onde eu estava, apagava e depois acendia, não sei se é normal. Mas coloquei bem pouca carga.
Fico pensando… o carro carrega a 32A.
No V2L, mesmo com 127v, não deva passar nem perto dessa amperagem.
Em tese, com o limite de 3,3kw do v2l no dolphin plus, a corrente máxima seria 26A no 127v e 13A no 220v.
Talvez, no 127v, limite a potência maxima em 2kw, tendo em vista que os adaptadores v2l trabalhem com o máximo de 16A
O meu veio 220v, mas estava em 50hz… pedi para mudar na hora da entrega técnica do veículo
Quando recusa como devo proceder?
Das compras que eu fiz, veio tudo, inclusive o adaptador v2l.
Acústico caso que o comprador perde a disputa?
Obs. Perdão pelo spinoff do tópico v2l
O meu nao foi permitida a entrada no país, entrei em disputa por 3 meses com o Aliexpress, depois de 4 meses meses devolveram o dinheiro
Testei ontem aqui em casa, fiz um cabo com aterramento usando o mesmo caminho do carregador Hall Box, mas algo não funcionou. Quando liguei com um cabo de extensão comundo de 2 pinos(sem terra), desligando o disjuntor da rua e o solar, funcionou, e fui ligando os disjuntores de parte da casa, a luz da garagem apagava, como se o carro testasse algo, e depois acendia funcionando normalmente.
O Terra do V2L não pode ser o mesmo de sua instalação.
Provavelmente o terra de sua casa está equipotencializado(Ponteado) com o neutro. Esta característica faz com que o V2L desarme.
Tens que ter um terra separado do neutro quando for usar no modo V2L.
No meu caso fiz um só pra isso como uso muito este recurso.
Meu terra está separado do neutro.
Quando eu coloco o multimetro entre o terra e o neutro no modo continuidade ele fica flutuando valores. Não sei se é normal.
Ë capaz de se eu turar o terra ele parar de desarmar não é?
Pode ser, se o motivo do desarme for por conta dele, vale o teste.
Se o terra for em um local muito úmido e a condutividade do solo alta, o que do ponto de vista da qualidade do aterramento é ótimo, mas pode ser interpretado como ligado com o neutro.
Eu não sei se na China ou outros países não é normal se equipotencializar, pois eu pessoalmente acho que isto não devia ser motivo para desarme. Mas… Tem uma lógica programada no inversor do carro e vai saber exatamente qual é…
Ele desarma também se tiver fuga (dr interno do carro).
Onde vc está ligando o V2L tem DR na instalação? Se não tiver, seria interessante colocar um e ver se desarma também.
Atualização. Comprei um multímetro digital que mede a frequência e testei. Certinho em 60hz. Nota 10 pra concessionária Maggi aqui de Sorocaba
Será que o meu está configurado para 50hz?
O que notei é que quando está ligado no carro, cada carga que conecto ele desliga e depois liga novamente. Aí tenho uma tomada wifi ligando algumas coisas, quando ligo no carro, ela está desligada, quando ligo ela no botão, o carro desliga tudo(como se testar a carga, sei lá) e aí desliga ela novamente.
Acabei de medir na saído do meu adaptador V2L e está saíndo 160Hz e na tomada da minha casa 60Hz. Como pode?
@Fersoft nenhum país no mundo tem 160Hz e não tem essa opção na configuração na BYD. Deve ter sido uma medição errada.