V2L (vehicle to load)

Gente, pergunta de leigo, vou configurar meu V2L na (Saga BYD - Cuiabá) para mim é indiferente 127v ou 220v, porém pensando em segurança e aquecimento do adaptador, teoricamente o 220v é mais seguro né?

Sim, 220V vai passar metade da corrente no conector para a mesma carga. Se você tem essa possibilidade é melhor. Não esqueça de pedir para deixarem em 60Hz também.

4 curtidas

Chegou o meu v2l que comprei no AliExpress
Coloquei no carro e medi a tensão. Já estava 220v. Não tenho um osciloscópio em casa, mas vou acreditar q já veio configurado certinho em 220v 60hz. Nem precisei ir na concessionária

2 curtidas

image

Pode estar com 50hz o meu estava com 50hz solicitei alteração para 60hz

1 curtida

Vou verificar o meu tb Marcelo

1 curtida

Hoje desliguei o disjutor da rua e do sistema solar, e coloquei um cabo do carro para alimentar minha casa. Vai chegar a época de muita chuva por aqui e quero estar preparado.
Notei que a medida que ia ligando os disjuntores, a luz da gararem onde eu estava, apagava e depois acendia, não sei se é normal. Mas coloquei bem pouca carga.

2 curtidas

Fico pensando… o carro carrega a 32A.
No V2L, mesmo com 127v, não deva passar nem perto dessa amperagem.

Em tese, com o limite de 3,3kw do v2l no dolphin plus, a corrente máxima seria 26A no 127v e 13A no 220v.

Talvez, no 127v, limite a potência maxima em 2kw, tendo em vista que os adaptadores v2l trabalhem com o máximo de 16A

O meu veio 220v, mas estava em 50hz… pedi para mudar na hora da entrega técnica do veículo

1 curtida

Quando recusa como devo proceder?
Das compras que eu fiz, veio tudo, inclusive o adaptador v2l.

Acústico caso que o comprador perde a disputa?

Obs. Perdão pelo spinoff do tópico v2l

O meu nao foi permitida a entrada no país, entrei em disputa por 3 meses com o Aliexpress, depois de 4 meses meses devolveram o dinheiro

Testei ontem aqui em casa, fiz um cabo com aterramento usando o mesmo caminho do carregador Hall Box, mas algo não funcionou. Quando liguei com um cabo de extensão comundo de 2 pinos(sem terra), desligando o disjuntor da rua e o solar, funcionou, e fui ligando os disjuntores de parte da casa, a luz da garagem apagava, como se o carro testasse algo, e depois acendia funcionando normalmente.

O Terra do V2L não pode ser o mesmo de sua instalação.
Provavelmente o terra de sua casa está equipotencializado(Ponteado) com o neutro. Esta característica faz com que o V2L desarme.
Tens que ter um terra separado do neutro quando for usar no modo V2L.
No meu caso fiz um só pra isso como uso muito este recurso.

2 curtidas

Meu terra está separado do neutro.
Quando eu coloco o multimetro entre o terra e o neutro no modo continuidade ele fica flutuando valores. Não sei se é normal.
Ë capaz de se eu turar o terra ele parar de desarmar não é?

Pode ser, se o motivo do desarme for por conta dele, vale o teste.
Se o terra for em um local muito úmido e a condutividade do solo alta, o que do ponto de vista da qualidade do aterramento é ótimo, mas pode ser interpretado como ligado com o neutro.
Eu não sei se na China ou outros países não é normal se equipotencializar, pois eu pessoalmente acho que isto não devia ser motivo para desarme. Mas… Tem uma lógica programada no inversor do carro e vai saber exatamente qual é…

1 curtida

Ele desarma também se tiver fuga (dr interno do carro).

Onde vc está ligando o V2L tem DR na instalação? Se não tiver, seria interessante colocar um e ver se desarma também.

1 curtida

Atualização. Comprei um multímetro digital que mede a frequência e testei. Certinho em 60hz. Nota 10 pra concessionária Maggi aqui de Sorocaba

2 curtidas

Será que o meu está configurado para 50hz?

O que notei é que quando está ligado no carro, cada carga que conecto ele desliga e depois liga novamente. Aí tenho uma tomada wifi ligando algumas coisas, quando ligo no carro, ela está desligada, quando ligo ela no botão, o carro desliga tudo(como se testar a carga, sei lá) e aí desliga ela novamente.

Acabei de medir na saído do meu adaptador V2L e está saíndo 160Hz e na tomada da minha casa 60Hz. Como pode?

@Fersoft nenhum país no mundo tem 160Hz e não tem essa opção na configuração na BYD. Deve ter sido uma medição errada.