V2L (vehicle to load)

Obrigado pelas suas dicas, Marcelo!
Essa opção que vc sugere seria uma chupeta direto de um VE para o outro, certo?
No caso eu estou querendo testar com o carregador portátil, mas estou com dúvidas se isso não afetaria nenhum dos dois carros. Eu testei o V2L com o carregador portátil, sem conectar em outro VE, e funcionou direitinho, meu medo é plugar o carregador no carro, que está precisando de carga e ter algum problema.

2 curtidas

É possível sim, um youtuber já fez isso, puxou energia de um JAC para um dolphin usando V2L no JAC e um carregador portátil. Agora se da problema eu não sei dizer, acredito que não dê problema

1 curtida

Eu já fiz isso. Usei o Dolphin pra carregar meu Volvo hibrido, usando o carregador em 8A. Tranquilaço.

1 curtida

Vai sem medo. Já fiz.

1 curtida

Muito obrigado pelos feedbacks! Isso é uma opção muito boa então! Valeu, vou testar.

É o padrão de saída. Se quiser trocar para 110 V, só na CCS.

2 curtidas

Neste caso será que é possivel usar uma comutadora e, caso volte a energia da concessionária, interrompa a carga de emergencia (V2L)?

É possível, mas lembre de se assegurar que selecionou a corrente máxima do carregador portátil para 16A (ao que me lembro, essa é a máxima corrente que o V2L do Dolphin fornece). Deste modo, o tempo de carga será o dobro em relação aos 32A que o carregar alcança !

1 curtida

Importante isso, obrigado!

Top, agora já posso acampar de carro elétrico que nem preciso me preocupar em levar lampião, kkkkk

Usar V2L é tranquilo? Pode prejudicar a bateria do carro? Pode dar problema com a garantia?

V2L é uma funcionalidade, um acessorio disponível JÁ descrito no manual do carro, importante ler o manual

É ajustável, porém apenas com scanner obd2

Boa tarde, galera!

Para informação e orientação: hoje fui checar a tensão e a frequência na saída V2L e, para minha surpresa, a frequência está diferente da ajustada na CSS. Solicitei ajuste de 230Vac e 60Hz, porém a frequência está em 120Hz. Precisarei re-agendar para correção. Fica o alerta para conferir antes de usar e não correr o risco de apresentar algum problema. Se possível, levar o adaptador VL2 no dia do ajuste para checar na CSS.

Você conseguiu fazer por conta?
Tenho um OBD2 pra ler os dados em tempo real, mas nunca achei nada que alterasse algo no carro.

Acho pouco provável que esteja em 120 Hz, No mundo só existe 50 e 60 Hz

Pois é, muito estranho. Usei o mesmo multímetro para comparar na tomada da minha residência e aferiu 60Hz. Como explicar os 120Hz na saída do adaptador VL2?

Foi explicado neste mesmo tópico no dia 29 de abril.

1 curtida

Obrigado @julio , verdade. Irei tentar testar com outros multímetros antes de levar na CSS.

1 curtida

Conseguir testar com o alicate amperímetro da Fluke 325, ele aferiu a frequência corretamente.

1 curtida