Versão 1.3 - novidades?

2 passos pra frente, 2 passos pra trás

Tive uma experiência negativa com esta versão e não a recomendo.

Possui 2 pontos positivos: a localização do carro no app e o CarPlay sem fio (se bem que eu questiono a benesse desse segundo, não por usar Android, acho Android Auto tão ruim quanto deve ser o Carplay à medida que cria um ambiente não integrado à multimedia, sem acesso direto ao controle de ar, ao comando por voz e àqueles botões de navegação que ficam embaixo de tudo; mas essa é uma visão pessoal e vai como ponto positivo em homenagem aos usuários de Apple).

E esses são os passos pra trás:

  1. Parece que fizeram piada com a gente: adicionaram um novo botão de volume ao TSR, mas os dois religam ao desligar o carro, de maneira que agora você tem que apertar 2 botões ao entrar - não adiantar apertar só o do som, senão aquele indicador de velocidade no painel vai piscando irritantemente.

  2. Pior ainda, agora o Wifi desliga ao desligar o carro!!! Então na verdade são 3 botões na verdade que você tem que apertar agora: TSR, volume TSR e Wifi. Ridículo!

A persiana novamente resetou a calibração de limites, tive que recalibrar da maneira de sempre - levando manualmente a persiana aos dois extremos (aberta e fechada), até ouvir um click. Depois, tudo normal.

Ao tentar procurar um botão que deixasse o wifi sempre ligado, como era antes, não achei mas descobri que o botão de Dados Móveis veio desligado depois da atualização, tive que religar. Atentar para isso.

1 curtida

Atualizei aqui… não consegui conectar o CarPlay sem fio… alguém passa instruções?

@Truc_dp que Wi-Fi é esse que você está falando??

O botão escrito wifi, com ele desativado o carro não consegue usar a rede do seu celular. Antes wifi permanecia no estado on ou off quando o carro desligava.

O sensor frontal continua sem funcionar se não acionar a ré antes…

E dá pra usar 2 botões ao invés de 3: desligando o TSR, o volume do TSR desliga junto. Até tirei esse botão de volume do TSR da cortininha pra não causar confusão. Mesmo assim, é o dobro do botões a apertar, TSR e Wifi contra só o TSR antes.

1- concordo que podiam ter feito melhor, mas no geral achei que melhorou, a velocidade piscando no painel não me incomoda, só o som que me irritava.
2- eu ando no android auto 99% do tempo, nesse modo o wifi desliga automaticamente porque o android auto monopoliza a conexão, se voce reativar o wifi o android auto desconecta. Então tambem não me impactou essa mudança, na verdade eu nem percebi isso.
3-verifica se seu app esta atualizado, no meu aparece normal as portas como fechado e bloqueado.

Tambem não tive problema na persiana.

1 curtida

Acabei de andar com o carro e gostei bastante.

O som do alerta de placas voltou a ser o bip baixo (na 1.2 tinha virado um alarme alto e irritante), então já nem vou mais desligar…
Wifi também não me incomoda pelo mesmo motivo do Roluber, Android Auto.

Uma coisa que eu vi, mas que pode ser erro mesmo… é que no Android Auto, se eu arrastar o dedo da base da tela pra cima, ativa a barra de atalhos do carro pra ajustar o ar condicionado. Eu tinha a impressão que não tinha isso antes.

@Roluber foi problema passageiro do app, as portas voltaram a aparecer como fechadas. Vou até re-editar o post.

No Android auto não testei porque não tenho. Mas tudo que cobre 100% a tela já tinha essa opção de arrastar o dedo pra cima e aparecer o menu do carro.
Então o problema do @Truc_dp com o Apple Car Play não me incomodaria se lá tiver isso (tem que ter).
Mas eu acho mais prático usar o GPS dá multimídia e deixar meu celular livre.

Alguém com o GS recebeu atualização? Eu estou com a que veio de fábrica até hoje…

Se for para perder os apps instalados que estão funcionando bem, tipo wase e YouTube premium, eu não atualizo. Uso diariamente o YouTube Music!

Os apps continuam lá Dr Luciano.

Será que esta atualização chega para o mini tambem? Se alguém conseguir no mini avise por aqui, por gentileza

Ok. Muito obrigado. Abç

alguém foi da 2307 direto para essa nova?

@MarinhoRo, caso não tenha entendido ainda a diferença, o TSR é a função de reconhecimento de sinais de transito, já o SLW é a função de alerta quando vc ultrapassa o limite de velocidade que o TSR detectou nas placas.
Se vc silenciar o SLW, mas continuar com o TSR habilitado, o veículo continua reconhecendo os sinais de trânsito, porém vc não recebe o alerta sonoro de que está acima da velocidade. Já de vc desabilitar o TSR, ele desativa a função de reconhecimento e não aparece mais nada de alerta, nem mesmo no painel. Daí vai aparecer um ícone laranja informando que o sistema está desativado.

2 curtidas

@hobojoe estou na mesma, sem qualquer atualização para GS até agora.

1 curtida

Quanto à minha opinião sobre o novo botão, pra mim é inútil, pois sempre desativo o TSR… já criei memória muscular (acho que o dia que deixarem desligado vou ligar sem perceber quando entrar no carro :sweat_smile:)

Acabei de atualizar o meu, mas ainda nem saí com ele.

Aos animados com esta versão, em especial a função de localização do carro, saibam que a localização só funciona a céu aberto. Sob teto, nada aparece no mapa, nem a ultima localização. Mesmo com o carro ligado e conectado na internet, só aparece a posição do celular.

Como diria Conrad: "the horror, the horror’…

@Rosemberg muitíssimo obrigado, ficou super claro!

Já tentou fazer na CSS @julio ?

@Truc_dp vou esperar a revisão de 20 mil.