Versão 1.3 - novidades?

Já testaram o gesto de 3 dedos na tela?

Na horizontal altera velocidade do ar, na vertical altera a temperatura.

9 curtidas

:eyes: esse é o gesto então… legal

1 curtida

Muito legal! Você aprendeu na tentativa ou tem algum “manual” por ai? No menu da multimedia não achei nada…

Muito legal mesmo, usei e aprovei, tentei ver o que acontecia com 4 dedos mas acionou o ar da mesma maneira que com 3. Será que tem mais algum “gesto”? (eita marketing de chamar comando multi-touch de comando por gesto)

Só adicionando outro relato. Comigo tbm “travou” a persiana após o update. À princípio fiquei todo feliz pq tranquei o carro e a persiana não fechou automáticamente (eu queria muito esse recurso). Mas daí fui testar os comandos de voz e falava que não possuía essa função. Tive que calibrar novamente, apertando e segurarando o botão de fechar até o fim, depois o de abrir. Aí voltou a funcionar os comandos de voz e tbm está fechando novamente ao travar o carro (o que eu gostaria muito que não fizesse, mas blz)

Tbm notei uma mudança no gráfico de energia. A amplitude da curva está bem mais achatada. Como rodei pouco após o update e passei a rodar com a regeneração standard ao invés de high, nào tenho certeza se foi coincidência ou se realmente a curva está dirferente nesse update.

Desativando a subida automática dos vidros ao fechamento , vc conseguirá travar o carro e deixar a persiana aberta . Para fechar os vidros nessa configuração é só segurar apertado no controle ou na maçaneta

1 curtida

Não tinha pensado nisso. É uma boa alternativa

Vi em um video que nesta versão se você arrastar 3 dedos na tela horizontalmente ele aumenta ou diminui a ventilação e se arrastar os 3 dedos verticalmente aumenta ou diminui a temperatura do ar condicionado

Vi em um vídeo do Matheus (Primo Auto) no youtube!
O meu é o Mini e não teve atualização ainda :frowning:

É improvável que vejamos a possibilidade de desativação permanente da função de leitura de placas. A ativação automática a cada partida do veículo é pré-requisito de pontuação do Euro N Cap.

Mas aqui estamos no Brasil. Aqui não precisamos seguir essas regras.
Acho que a atualização do Seal veio permitindo desabilitar permanentemente alguns desses alertas sonoros ou ADAS. Então não tem desculpas rs.
Deveria vir para os outros carros.

Ok, o TSR tem que ligar sempre, mas o aviso sonoro também? Acho que não. Poderiam deixar pelo menos o aviso sonoro sem reset ao ligar, apenas o TSR sempre ligando com aquela plaquinha piscando não seria suficiente para qualificar para o Euro N Cap? Pelo menos a irritação diminuiria.

Isso é porque o carro (Dolphin Plus) que a gente compra aqui é o mesmo da Europa.

Mas o que estou dizendo é que isso não é impedimento para desabilitar no Brasil. Tanto que no Seal já fizeram.
É só fazer uma atualização do veículo que vale só para o Brasil.

O novo formato me agrada muito sobre a leitura de placas.
A gente acostuma com o sinal no painel e tem serventia para cidades como aqui em SC onde estão implementando a vigilância por drones. Fica facil sempre saber qual o limite atual da via.
A leitura de placas do carro precisa ser elogiada pois realmente funciona muito bem. Inclusive quando eu desligava a leitura das placas, o icone laranja de alerta me chamava mais atenção do que ter o símbolo da placa ali.

O que irritava mesmo era o aviso sonoro à cada nova placa.
Agora tendo a opção de remover apenas o aviso sonoro, ficou perfeito pra mim. Contudo tenho visto algumas inconsistências com a desativação. Teve vezes que desliguei e ficou desligado ao desligar e ligar o carro. Outras vezes, o alerta voltou e tive de desligar pela gaveta de notificação do carro.

Vou testar e aviso. Essa função seria uma solução incrivel para agilizar o uso do ar.

Galera, meu dolphin plus ta na versão 1.0 e fala que está atualizado. Já chequei várias vezes e não atualiza. Isso é normal? Mais alguém teve esse problema?

Vi que no reclame aqui tem algumas se queixando da mesma coisa mas não sei qual a solução, não queria ter que levar na concessionária, alguém sabe como forçar a atualização?

Até onde sabemos não tem como forçar.
Vc tem 3 opções.
Esperar, pois a liberação é feita em lotes,
Levar na CCS
ou
Caso tenha conhecimento necessário é a atualização manual.
Só tem de de atentar ao desbloqueio. Caso vc ja tenha a sua multimídia desbloqueada, tenha certeza de ter instalado o Packeage Installer Unlocked e só então atualizar conforme outro tópico aqui do fórum que explica bem como fazer.
Mas se vc nao tem interesse em desbloquear, é só atualizar.
Perceba que vc nao vai instalar a nova versão pois ainda nao temos ela disponivel na internet. Mas uma vez que vc instalar a 2310, o carro vai buscar sozinho a nova versão.
Aí volta o ciclo de esperar, mas com a certeza de que nessa versão o sistema vai buscar a atualização sozinho.

Alguem já tem o Firmware desta versão 1.3?
Ela ficou como 2407 ou 2410?
E acredito que é a mesma para o Plus e para o GS já que a 2307 e a 2310 é a mesma para os dois modelos de carro.

Você vai encontrar a resposta neste próprio tópico. V1.0 é erro da multimedia, corrigido agora na v1.3 @Ailson

2403 - ano e mes de lançamento.

1 curtida