Versão 1.3 - novidades?

Obrigado.
Não farei questão de atualizar no momento.

Nada de atualização 1.3 do GS?

atualizei hoje para 1.3
Apps continuam instalando normalmente.
Pequena melhora no piloto automático ainda não faz curvas.
CarPlay sem fio só deu uma leve travada quando usei carregamento por indução.
Sensor dianteiro ainda não funciona.
O AVAS veio desasabilitado (mute) (a melhor versão do AVAS 2307)
Opção do localizador do carro ainda não apareceu.

O som de pedestre(AVAS) continua funcionando no meu… da uma olhada se não está ativado/desativado e se está no “marca”(som de caminhão de sorvete). No padrão o barulho é muito sutil, se não prestar atenção nao da pra ouvir.

Verdade, no GS, o som do AVAS só funciona na 2307 (pelo menos no meu carro). A partir da 2310 só funciona o som de caminhão de sorvete.

O meu AVAS idem, tão bom na 1.3 quanto na 1.2. :+1:

Um adendo pra quem vai atualizar por OTA. Eu acabei utilizando a função agendar atualização sem saber como ela funcionava. Oque ocorreu foi que após colocar o horário ele pede para deixar desligado o veículo e as portas trancadas, no meu caso deixei marcado para atualizar alguns minutos após sair do carro, voltei 2 horas depois, ja estava atualizado. O carro não estava conectado no wifi e também não consumiu do pacote de dados do veículo para atualização.

Consegui achar o apk do karaoke, então nem vou mexer, vou deixar o GS no 2307 msm que está tudo funcionando quase redondo. Achei o apk aqui nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=bk2hlI48rnA

Meu GS está na 2310 mas diz que é 1.0.
Alguem sabe explicar isto?
Tem a 1.2 ou 1.3 para ele?

O meu estava no 1.2 e tb dizia 1.0.
Acho que era algum bug na tela que exibe a versão.
Agora na 1.3 exibe certo e o “1.3” na tela tem um link que abre uma página com as melhorias.
Obs.: o meu é o Plus. Quando aparecer a 1.3 deve resolver aí tb.

Acho que agora entendi porque nesta nova versão toda vez que liga o carro o wifi é desligado.

Antes eu havia postado aqui que tinha dificuldade de usar waze e outros aplicativos instalados com a rede do chip do Dolphin. Até por isso me habituei a usar o roteador do celular. Agora com a 1.3 estes apps (pelo menos waze e chrome, que testei) usam a rede do carro, muito estavelmente inclusive. Acaba sendo mais prático, não precisa ligar o roteador, é entrar no carro e já acionar o waze ou outro app. Coloquei o celular em modo avião para testar, e o acesso à internet continuou normal.

Alguém mais percebeu isso?

2 curtidas

Ontem chegou a atualização para a versão 1.3. Hoje apareceu a opção de localização do veículo, muito bom. Agora já temos um rastreador nativo.

Sera que vc não estava com os dados moveis da multimídia desabilitada? Posso estar enganado, mas acho que no meu sempre funcionou a internet do chip do carro.

Não @Roluber , porque eu testei, desliguei os dados móveis, liguei o wifi, desliguei o carro e religuei, e o wifi continuou desligando ao iniciar. Não era assim antes, pelo menos no meu caso.

1 curtida

Notei aqui que o wifi desliga se tiver com o carplay conectado.

pelo que eu percebi quando liga ele procura o CarPlay, se não encontra nenhum dispositivo ele ativa o wifi.
Alguém sabe em qual versão do app para celular foi tirado a pressão dos pneus?

Eu não tenho nem nunca ativei nenhum Carplay, creio que este desligamento do wifi está condicionado a outra coisa. Olhando mais em detalhe, quando desliga o carro e religa, o wifi chega a entrar ligado e conectado, mas 1 a 3 segundos depois ele desliga, como se algo tivesse acontecido.

No meu GS é assim com o Android Auto sem fio. Basta conectar o android auto sem fio que o wifi do caro é desligado.

E ao ligar manualmente o wifi do carro, o android auto desconecta.

Não consegui testar tudo, mas além do que já foi dito, achei o gráfico de curva de energia melhor formatado e mais fácil para ler. Uma coisa que não sei dizer se foi impacto após a atualização foi o seguinte. Antes de atualizar, ao ligar o ar condicionando, com os vidros abertos, o carro automaticamente fechava oa vidros. Após a atualização parece que perdeu essa funcionalidade e eu tenho que fechar os vidros manualmente. Seria possível vcs testarem? Tanto quem está na versão 1.3, quanto quem está nas versões anteriores?

Nem sabia disso… duas coisas que eu raramente faço… desligar o ar e abrir o vidro. :sweat_smile:

Vou testar amanhã, estou na 1.3