Versão 1.3 - novidades?

Essa função do ar tem uns detalhes e é configurável nas opções do carro.
O ar condicionado fecha os vidros automaticamente sempre que vc usar a opção de recirculação interna.
Se estiver na entrada de ar externa, ele não fecha os vidros.

6 curtidas

No geral, concordo que a leitura de placas funciona bem, porém, ao menos o meu, lê as placas de estacionamento (E) e entende como velocidade 5, então constantemente ele fica alertando, pois altera a velocidade quase sempre que vê uma placa de Estacionamento.
Tenho tentado manter a função ligada, até como forma de me educar e me policiar melhor quanto a limites de velocidade, mas esse detalhe está bem irritante.

1 curtida

Qual está sendo a média de kW/100km?

Era a função de recirculação mesmo. Obrigado! @Driver

2 curtidas

Hoje observei mais uma função atualizada: agora ao acionar o ACC o sistema já inicia com o último nível de distância utilizado, mesmo que o carro tenha sido desligado. Antes ele sempre iniciava no nível 3 ao ativar o ACC.

Quanto ao irritante alerta de sinais de trânsito, agora ficou ótimo. A função de “mutar” o alerta (SLW) torna possível deixar a função TSR ativada sem aqueles alertas sonoros repetitivos.

3 curtidas

@Rodrigov , o seu não tem feito curvas?
Em aguns trajetos consegui usar a centralização de faixa por longas distâncias.
Às vezes apresenta comportamento meio errático, necessitando intervenção, mesmo onde há pintura de faixa de boa qualidade.
O que mais irrita é o carro se alinhar muito à esquerda da pista, quase encima da faixa central, chegando até a beliscar tartarugas onde existem.

Notei que em curvas mais acentuadas ele desativa sozinho tbm, depois já volta.

1 curtida

A curva é um pouco acentuada mas bem sinalizada, e acontece muito dele passar direto de uma faixa para outra durante a curva ai eu tenho q tomar a direção senão ele vai reto embora oque não me deixa confortável de usar o ADAS em nenhuma situação. Sem contar que meu sensor dianteiro nem da sinal de vida.

Se ele freia sozinho atras de outro carro, está funcionando.
O sensor central não é um sensor exatamente, mas um radar.

Não freia sozinho, só reduz por conta da câmera.

@MarceloTK Sempre usei o Android Auto (Dez 23) quase exclusivamente e sempre deu acesso ao controle do ar condicionado na barra inferior.

@Truc_dp Depois conte-nos como é o consumo de dados usando o Waze diretamente do chip do Dolphin, por gentileza. Eu, pessoalmente, costumo usar o Waze espelhado no Android Auto já que o meu pacote de celular tem Waze ilimitado, mas gostaria de saber se é mais cômodo usá-lo “nativamente”.

1 curtida

Tb prefiro o Waze pelo Android Auto pq o velocímetro e o limite do local no app na multimídia no meu angulo de visão fica bem em baixo do meu braço quando seguro a direção. Aí tenho que ficar tirando a mão da direção ou me esticando pra olhar por cima. :slight_smile:

1 curtida

Meu dolphin plus recebeu a atualização para a versão 1.3 da central. Contudo ficou com a seguinte ocorrência: popup abrindo e fechando automaticamente a cada 3 segundos com o titulo “Anúncio de Tráfego”.

Já procurei alguma alternativa para desabilitar ou corrigir a ocorrência, mas sem sucesso até o momento.

1 curtida

@MarcelloJun o consumo é muito baixo. Ontem mesmo verifiquei que desde o último ciclo foram consumidos apenas 65MB dos 4.5GB, um pêlo, e ainda uso Chrome. Então a resposta à sua pergunta é um sonoro sim, é mais cômodo e viável utilizar nativamente o Waze com a internet do chip agora (eu não conseguia antes da atualização, embora alguns colegas aqui relatem que conseguiam). Mas é importante considerar que não uso streaming no carro, isso faz enorme diferença.

Inicialmente fiz um balanço mental da v1.3 e tinha sido negativo, muito por esse wifi. Depois vi que era mais ágil assim, não precisava ligar o roteador do celular toda vez que entrava. Agora que vejo que o consumo é muito baixo, o que foi inicialmente um defeito passou a ser uma virtude, e no balanço geral a impressão desta atualização ficou positiva, vamos ver:

  • Apple CarPlay sem fio: +1 ponto (para mim seria 0 ponto já que não uso, mas pontuo em homenagem aos usuários de Apple)
  • Inclusão de “comando multitouch do AC” (a.k.a. “comando por gestos”): + 1 ponto
  • Uso facilitado/motivado da internet pelo chip do carro: + 1 ponto
  • Localização no app: + 0,5 pontos (só funciona pela metade, em espaço abertos, então só leva meio ponto)
  • Botão adicional de volume do TSR: para mim, não melhorou, então decepcionou: -0,5 pontos
  • Memória de distância do ACC: +0,5 pontos

Total +3,5 pontos: avaliação bastante positiva desta atualização.

2 curtidas

Entra na config da rádio e desmarca a opção desse anúncio.

1 curtida

Boa tarde, Renato C Mendes! Acionei as configurações de rádio e vi que a opção estava ativada. Desativei e tudo resolvido! Muito obrigado! Enquanto a BYD não liberar manual ou tutorial da central de multimídia, vamos nos defrontar com várias situações dessa natureza. Enquanto isso, nos apoiamos nesse grupo num processo de ajuda mútua.

2 curtidas

Dá um confere no manual atualizado na multimídia, tem ele na loja de apps da BYD.
Porem… está em inglês.

Pois é, @Josileudo, a cada atualização um manual novo.
Smartphone vibes! HAHAHA

Eu como entusiasta já tô por dentro das atualizações aqui no forum antes de chegar pro meu carro (Mini), igual quando sai beta do iOS (nesse caso assisto vídeos do youtube).

Alguém atualizou da 1.1 para 1.3?

No meu Dolphin Plus não apareceu a atualização 1.3 ainda… não to com tanta pressa, mas comecei a pensar se ele só aparece para quem está na 1.2…
Como eu não quis a 1.2 (nada relevante), fiquei na 1.1… ai será se a 1.3 não aparece se eu não passar pela 1.2?