Versões 2407 e 2408 - todos os Dolphin

Entendi, seu ponto não é a Apple ou o Google permitirem usar na vertical ou horizontal, mas sim mudar isso de forma dinâmica…

Exatamente. Como não é comum mudar a orientação da tela, é bem provável que essas plataformas não tenham suporte a isso.

Eu acho que daria pra fazer alguma rataria e conseguir isso. Dado que a imagem é apenas um stream H264. Mas essas coisas são bem restritas, geralmente só desenvolvedor de fabricantes de veículos tem acesso. Então fica difícil comprovar.

Não tem nada a ver com a nova atualização, mas minha câmera foi desativada dois dias depois de levar o carro na BYD para cadastrar o cartão NFC no Dolphin Plus.

Qual câmera? A Dashcam?

Sim a dashcam, tive que reativá-la pois não funcionava de jeito nenhum.

O que foi essa reativação, apenas resetar a multimídia de novo? Ou o cabo estava desconectado?

Então, quando isso aconteceu, reiniciei a multimídia, desconectei o cabo, mas não resolveu. Fui verificar os aplicativos instalados e percebi que ela estava desativada. Tive que usar o AppManager para desbloquear.

Uma parada que tem me incomodado bastante depois do update pra 2407 é que o CarPlay agora só funciona sem fio. Antes eu conectava no cabo e ele ignorava a conexão sem fio, eliminando o problema das desconexões constantes quando o sinal de celular cai, agora ele sempre força a conexão sem fio, que é uma bos** por sinal.

1 curtida

Fiz a atualização pra 2407, e agora a portuguesa do GPS fica me dando alerta de congestionamento e radar mesmo sem eu abrir o app. Isso aconteceu com mais alguém? Sabem como desabilitar?

@jtneto Eu encerro o app do gps que fica em 2o plano. Uso seletor de apps que fica na barra inferior, alí perto do botão voltar…

Pessoal, estou reparando meu Dolphin GS depois que fiz a atualização para a 2407, no APP no Android, ele mostra sempre o carro como DESTRAVADO(portas). Mesmo quando eu travo pelo APP ele mostra como destravado.
Mas é só no APP, o carro fica travado quando vou testar na maçaneta.
Alguem sabe como resolver?

Pode ser coincidência. Me parece que teve algum problema geral no app. Vi outras pessoas reclamando do mesmo problema. Comigo aconteceu o mesmo, após alguns dias voltou a funcionar. O detalhe é que não fiz nenhuma atualização. Minha central está original. A única atualização foi via OTA liberada por eles há alguns meses. Do nada começou a ter essa inconsistência no app, depois resolveu sozinho.

Se alguém ainda estiver na 2407 e quiser testar se o desbloqueio realmente funciona, por favor, entre em contato comigo. Preciso testar com alguém que ainda esteja bloqueado.

1 curtida

@Rodrigov versão 2407 ainda bloqueada aqui. Compartilha essa joia :grinning:

Bom quem estiver na 2407 agora é possível desbloquear sem fazer downgrade o processo continua o mesmo Pen drive FAT 32 faça o download third party apps 55 - Google Drive
E quando pedir a senha : BYD6125F basta instalar o unlock e pronto.
agradecimento @weinbergsouza que testou para mim

5 curtidas

O meu está bloqueado, ainda na 2403. Vou testar.

Alguém consegue compartilhar diretamente aqui o processo sem downgrade? Não localizei como fazer.

Tentando executar esse APK indicado ele mostra a seguinte tela

1 curtida

@Denver
O desbloqueio é feito pela tela que abre ao conectar o pendrive. Caso esteja indo pelo Gerenciador de Arquivos, revise os passos:

1. Pasta “third party apps 55” na raiz do pendrive com o arquivo “PackageInstallerUnlocked.apk” e outros apks dentro dessa pasta;
  2. Ao conectar o pendrive automaticamente abre uma tela solicitando a senha;
  3. Ao digitar a senha BYD6125F aparecerá a lista de apks do pendrive;
  4. Seleciona primeiro o “PackageInstallerUnlocked.apk” e clica em instalar;
  5. Depois pode instalar outros na mesma tela ou pelo Gerenciador de Arquivos.
2 curtidas

Acho engraçado que a mensagem fala: “por favor, não instale aplicações de terceiros”. Como se tivesse uma opção de continuar…

Quando o real sentido é:“pra sua segurança, você não pode instalar o que você quiser. De nada por esse grande favor que estou te fazendo”

1 curtida

Você precisa estar na 2407 para que funcione.