Versão 2408 - todos os Dolphin

Entendi, seu ponto não é a Apple ou o Google permitirem usar na vertical ou horizontal, mas sim mudar isso de forma dinâmica…

Exatamente. Como não é comum mudar a orientação da tela, é bem provável que essas plataformas não tenham suporte a isso.

Eu acho que daria pra fazer alguma rataria e conseguir isso. Dado que a imagem é apenas um stream H264. Mas essas coisas são bem restritas, geralmente só desenvolvedor de fabricantes de veículos tem acesso. Então fica difícil comprovar.

Não tem nada a ver com a nova atualização, mas minha câmera foi desativada dois dias depois de levar o carro na BYD para cadastrar o cartão NFC no Dolphin Plus.

Qual câmera? A Dashcam?

Sim a dashcam, tive que reativá-la pois não funcionava de jeito nenhum.

O que foi essa reativação, apenas resetar a multimídia de novo? Ou o cabo estava desconectado?

Então, quando isso aconteceu, reiniciei a multimídia, desconectei o cabo, mas não resolveu. Fui verificar os aplicativos instalados e percebi que ela estava desativada. Tive que usar o AppManager para desbloquear.

Uma parada que tem me incomodado bastante depois do update pra 2407 é que o CarPlay agora só funciona sem fio. Antes eu conectava no cabo e ele ignorava a conexão sem fio, eliminando o problema das desconexões constantes quando o sinal de celular cai, agora ele sempre força a conexão sem fio, que é uma bos** por sinal.