De fato abriu a tela, digitei a senha e apareceu a lista de apps.
No entanto o APK “PackageInstallerUnlocked.apk” não aparece na lista, como vocês podem ver no print.
Tentei inclusive criar uma cópia dele com outro nome, mesmo assim não aparece!
@Denver Se não consegue arrastar a lista, tenta diminuir os apks do pendrive.
Quando @Rodrigov me passou, fiz o desbloqueio só com ele e o Chrome para testar. Pode ser limitação dessa tela…
Tendo resetado acidentalmente a multimedia para a versão de fábrica (estava na 2403) e perdido todos os apps instalados, a solução foi na linha “2 passos pra trás e 3 pra frente”. E o forum foi valioso para isso.
Inicialmente reverti para a 2307, fica fácil depois que você entende como tem que organizar pastas e arquivos (meu erro incial foi querer unzippar todos os zips do pendrive).
Aproveitei para instalar versões atuais dos apps, e inclui alguns como o Aurora e o App Manager. Tive um trabalho com o Google Maps, tentei 3 versões (do apkpure e do mirrorapk) e todas não mostravam o mapa, voltei para a minha versão original de quase um ano atrás (o tempo passa, senhores) e funcionou beleza, inclusive o microfone que antes não funcionava.
Tomei o cuidado de sempre instalar o PackageInstallerUnlocked antes de instalar os outros apps, não sei se deu certo, porque tentei instalar um app via Aurora mas aperta-se o botão de instalar e nada acontece.
Estando satisfeito com os apps, subi para a 2407 usando o arquivo aqui reportado, e tudo foi muito rápido e bem sucedido - menos de 20 minutos. Já voltou a cortiniinha com o TSR e o acionamento por 3 dedos, coisas que fizeram falta nesse meu pequeno tempo com a 2307. Mas lembrei que os sons de alerta eram bem mais suaves, e tocava uma musiquinha ao acionar o pisca, foi um bom revivial.
@Rodrigov a má notícia é que depois de subir a 2407, espetei o pendrive com os apps a nada aconteceu, esta versão está bloqueada. Tudo bem, agora tenho uma biblioteca com a 2307, a 2407 e os apps, com isso resolve-se qualquer problema de app em menos de um par de horas.
Eu tenho esse problema com a Aurora, de não acontecer nada ao apertar o botão “instalar”. Apesar de não ter conseguido resolver diretamente esse problema, há um workaround que funcionou para mim.
Ao abrir o aplicativo que vc quer instalar pelo Aurora, onde aparece o botão de instalar (que não funciona), tbm há no canto superior direito um menu definido por 3 pontinhos.
Ao clicar nesse menu, aparece uma opção de “instalar manualmente” (ou algo assim, estou escrevendo o que tenho na memória). Clique nessa opção.
Na parte inferior da tela, vai aparecer uma janela com a mesma mensagem ou algo similar. Arraste a borda superior dessa janela para cima. Vai aparecer uma tela pedindo para confirmar o número da versão do APP, que já vai estar preenchida.
Aí é só clicar em instalar, baixar, ok, continuar, ou como quer que esteja o texto para avançar, que não me lembro.
Aí o download continuará e aparecerá a janela de instalação de Apk para confirmar, normalmente…
Duvida sobre a 2407. Vcs receberam ela por OTA, fizeram a instalação manual ou a CCS que instalou?
Até agora não apareceu pra mim aqui no Plus essa versão por OTA, estou na 2403.
@Rodrigov a má notícia é que depois de subir a 2407, espetei o pendrive com os apps a nada aconteceu, esta versão está bloqueada. Tudo bem, agora tenho uma biblioteca com a 2307, a 2407 e os apps, com isso resolve-se qualquer problema de app em menos de um par de horas.
O nome da pasta tem que ser exatamente igual eu disponibilizei você chegou a baixar? Provavelmente você acabou colocando o nome errado.
Eu usei “third party apps”, deveria ser “third party apps 55”? Vou testar.
De qualquer maneira, com o pendrive espetado com esse nome mesmo, eu fui no file manager nativo, entrei no diretório da USB e cliquei num dos arquivos apk, ele deu aquela tela chiando sobre a aplicação de terceiros, mas ato contínuo entrou em modo instalação pelo próprio android, e instalou com sucesso.
Não sei se é mérito do PackageInstallerUnlocked ou da versão ser a 2407, mas instalei sem ter passado por aquela tela branca que pede a senha e mostra os apks.
@Rodrigov muito obrigado pela sua brilhante ajuda, tanto aqui como offline.
Não @weinbergsouza , estamos falando de aplicações novas que ainda não estão instaladas.
Para os apps já instalados, nada precisa ser feito em qualquer mudança de versão. Mas considere que os apps com o tempo ficam ‘obsoletos’, e não conheço maneiras de atualizá-los no BYD já que Play Store e Play Services não funcionam lá. Para estas situações - novos apps, atualizar apps e screw-ups como o meu reset de fábrica acidental - você precisa de alguma forma de desbloqueio.
@Truc_dp Reformulando:
Precisa desbloquear a multimídia a cada nova versão que atualiza?
Ex.: Quem desbloqueou na 2403 ou anterior, precisa desbloquear novamente na 2407 para instalar um apk novo qualquer?
Nesse caso não seria devido ao desbloqueio que fez na versão 2403 que já vale pra frente?
Eu não fiz desbloqueio na 2403, até onde sei não permite. O que fiz agora foi reinstalar a 2307 - que permite a instalação nativa de apks - incluindo o PackageInstallerUnlocked, instalei os apps e na sequência pulei para a 2407. E consegui instalar apk nativamente nesta versão, a grande dúvida é se devido ao PackageInstallerUnlocked que acabei de instalar na 2307 ou se a 2407 permite per se.
Pra responder a sua pergunta teria que ir para a 2307, instalar o PackageInstallerUnlocked e aí pular para uma versão bloqueada tipo 2403 e tentar instalar um apk e ver o que acontece. O pessoal que instalou o PackageInstallerUnlocked lá atrás e passou por essas versões bloqueadas (2310, 2403) deve ter a resposta.
Se instalou unlock pode atualizar ate 2407 sem perder o desbloqueio, apenas se fizer um reset de fabrica ai perde tudo, caso contrario ate agora não perde se atualiza.