Versão 2507 (todos os Dolphin)

Fiz isso ontem durante a noite, meio receoso com medo do Downgrade bugar algo mas deu tudo certo. tentei resetar a central mas não adiantou. Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda!

1 curtida

Contribuindo um pouco com o assunto, vou compartilhar com vcs esse video que mostra (em telas) um pouco dessa nova versão. Espero que ajude.
Eu estou pensando se mudo, ainda não decidi.
Abraços.

Eu não fiz o downgrade e não estou pretendendo fazer, mas o tamanho da barra superior é um excelente motivo para não atualizar, especialmente se você usa muito CarPlay ou Android Auto.

Aos early adopters, alguém teria um print do Waze como ficou? Nós diversos vídeos do YouTube ninguém abriu o Waze.

Desde já obrigado

Print não tenho porque eu acabei desinstalando, mas ele fica limitado em espaço como o CarPlay, porem ele se adapta melhor à tela, diferentemente do ABRP que corta partes da interface.

1 curtida

Eu uso o Waze e, em Viagem, o Maps. A diferença da barra é de uns 3mm mais grossa que a versão anterior.Pra mim, não mudou nada na visualização do mapa. Uso o android auto no dolphin GS e Song Plus.

1 curtida

Entendo você e remover o angulo de inclinação também me incomoda, já que em situações adversas costumo olhar. Houve até um episódio subindo uma ladeira de 17º que meu Dolphin GS reduziu a menos 5km/h, fiquei com receio de parar e ele não conseguir subir… [caminho escolhido pelo Waze]

Em Petrópolis - RJ as 20h numa cidade que nunca tinha passado eu estava preocupado em olhar muitas outras coisas do que ficar deslizando o dedo para exibir isso.

Tem outra forma de exibir isso?

Pessoal, alguém tentou fazer o desbloqueio após estar na 2507? Fiz o esquema da pasta, solicitou a senha, após isso, apresentou o erro: nenhum aplicativo da lista permitida, algo assim.

O meu Dolphin Gs parou de subir o vidro no controle chave mesmo usando aquela pecinha que se compra pra subir o vidro, não sei se tem haver com a atualização ou se queimou a peça, continua abaixando normalmente pela chave, porém não sobe mais! Aconteceu com alguém?

Nunca usei esse módulo pois o Dolphin Plus tem a subida automática ao travar as portas. Achei que o GS tivesse também. Lembro que no começo os carros não tinham isso, mas achei que todos tinham ganhado esse recurso via atualização…

Eu uso o waze instalado direto no carro. A barra superior praticamente não afetou a área.

1 curtida

Essa é 13.1.22, os nossos Dolphins GS/Plus são 13.1.32, não?

Eita! Vou apagar a msg!

1 curtida

Eu consegui “resolver” o problema da barra superior gigantesca usando ADB. Pelo menos para apps nativos eu achei que ficou bom, já pro CarPlay, os sobrinhos preguiçosos da BYD travaram a área de visualização do app com uma margem para “desviar” das barras.

Essa opção aqui fica no estilo Geely somente com a barra inferior visível, eu achei a melhor de todas, sinceramente.

# Para ativar
adb shell settings put global policy_control immersive.status='*'

# Para reverter
adb shell settings put global policy_control immersive.status=null

Já essa aqui deixou em full screen mesmo. Sigo preferindo a primeira.

# Pra ativar
adb shell settings put global policy_control immersive.full=*

# Para reverter
adb shell settings put global policy_control immersive.full=null

Também é possível fazer esse ajuste para apps específicos, pra isso basta descobrir o identificador do app e usar o comando de ativação substituindo o * pelo identificador do app.

Decompilei o app renderizador do CarPlay para tentar “resolver” o problema o espaço das barras fixas, mas ainda estou em fase inicial nesse ajuste.

Ps; isso não é uma recomendação, apenas uma demonstração de que é possível usando ADB. Se quiser fazer, faça por conta e risco. Os comando são avançados e tem uma configuração prévia para execução deles, se não souber como fazer isso, simplesmente não é pra você.

Edit: a parte interessante é que se usar um dongle como o CarLinkit é possível obter o mesmo resultado de um app nativo a partir do AutoKit.apk.

8 curtidas

Mandasse bem demais!

1 curtida

A barra superior não me incomodou, se vocês não falam eu nem teria notado. Para mim não foi notável a perda de tela para o Android Auto. Dolphin Mini e Plus.

poderia me explicar como instalar o waze diretamente? Precisa fazer desbloqueio?

1 curtida

Ola Ismael, sim, precisa desbloquear.

Neste link tem todos os detalhes de como instalar o Waze e as etapas para realizar o desbloqueio caso tenha interesse:

Dá pra fazer sem desbloquear, basta instalar o Waze ao invés do PackageInstallerUnlocked.apk. Você só precisa baixar o APK do Waze em alguma plataforma como o APK Pure, ou coisa do tipo.

O desbloqueio e instalação da Aurora Store deixa mais simples o process de atualizar o Waze no futuro, e também simplifica a instalação de outros apps, mas não é obrigatório.

2 curtidas