Versões 2407 e 2408 - todos os Dolphin

restaura para o padrão de fabrica ou volte para a 2404 que é a ultima OTA, que é mais aconselhável para seu caso.

Desculpe a pergunta, mas saberia explicar o motivo de ser melhor fazer o downgrade? pergunto porque acredito que o downgrade tenha algum risco envolvido

A sua dúvida é se tem como bloquear a central de novo, ou voltar a versão, já que não percebeu menhuma alteração? A pergunta não ficou clara.

Se vc quer bloquear a central novamente, acho que tem um apk que faz isso.

Se não gostou da versão atual, aí é só downgrade mesmo, como respondido acima.

Para realizar o downgrade, basta seguir o mesmo processo do upgrade, substituindo o arquivo pela versão anterior. Isso retornará o dispositivo à versão anterior e apagará qualquer resquício de desbloqueio.

Aparentemente a galera não entendeu que tu queria reverter o desbloqueio, por isso estão achando que quer reverter o upgrade (e por consequência o desbloqueio).

O downgrade vai bloquear a central, uma vez que esse processo envolve a redefinição aos padrões de fábrica da central. Mas dá pra bloquear novamente usando o PackageInstallerLocked.apk, se não encontrar esse APK aqui, dá uma olhada no outro tópico sobre upgrade/downgrade e desbloqueio, já com certeza tem.

O risco é muito pequeno, diria que quase nulo, é mais questão de se atentar em usar o arquivo correto mesmo.

Em outro tópico tu questionou sobre a BYD usar o desbloqueio pra criar caso com relação a garantia.

O procedimento é reversível e, bem provavelmente, indetectável após a reversão. Mas, caso venha a ter algum problema, e eles consigam identificar o desbloqueio, é bem provável que usem isso pra criar caso sim.

Vai vir aqui alguém dizendo que não invalida a garantia ou coisa do tipo. Mas a montadora vai fazer de todo o possível pra evitar cobrir reparos em garantia. Claro que não cabe usar um desbloqueio de central pra justificar uma falha mecânica, por exemplo, mas se for algo relacionado à central/sistema, é muito provável que usem isso.

Como um relato aqui. Meu Nivus deu problema no módulo central, a montadora quis empurrar a culpa no VCDS, mesmo eu NUNCA tendo feito VCDS no carro. Nesse caso, me parece que estavam jogando verde, mas se eu tivesse realmente feito VCDS no carro, e eles tivessem como detectar/provar, é bem provável que eu tivesse que arcar com o módulo de quase 8k.

Era exatamente isso, acho que não fui muito claro. Fiz o desbloqueio, instalei alguns aplicativos, vi que não era possivel usar os serviços do google nativamente, os quais eram os que realmente me interessvam, e resolvi manter a multimidia original. Vou dar uma procurada por esse apk, muito obrigado pela resposta.

1 curtida

Eu entendi o que ele quis dizer, mas, se ele for até a concessionária com uma versão que ainda nem foi lançada, eles vão saber que ele mexeu no software.

Depende da concessionária. A galera da BYD de Campinas é tão perdida que o cara insistia que a 2407 do meu carro era mais antiga que a 2403 do carro deles porque o número no final da 2403 era maior. haha

É só redefinir para os padrões de fábrica, estará tudo conforme original.

@thiago1 como vai ser isso?

@thiago1 também estou curioso a respeito.

@renatocmendes @Truc_dp Eu falei na questão da barra inferior virar fixa, como aconteceu no Carplay nessa 2407. Espero que na 2408 vire fixa para o android auto, que irá facilitar o controle do ar.

1 curtida

Alguém já recebeu via OTA ?

Fiz a revisão do meu (Plus) nesta segunda-feira, dia 2/12 mas eles não atualizaram a versão da central multimídia não. Sigo na 2403.
Vou esperar mais um pouco para ver se lançam o update por OTA.

também fiz a revisão semana passada e não atualizaram.
Aí fiz com os arquivos mesmo

Não acho que a atualização faça parte do programa de revisões. Provavelmente deixam isso ser entregue via OTA e só fazem manualmente se o cliente pedir, ou se houver algum problema que possa ser solucionado pela revisão.

O foco da CSS é nas atualizações de firmware, percebo um ‘mito’ aqui de que as CSS são wizards em atualizações, verdadeiros hackers, mas da minha experiência até o momento posso dizer que tenho mais dados e talvez até mais ‘traquejo’ nestas versões que a minha CSS, o que é verdadeiramente temeroso.

Mudando de assunto, mais uma benesse da 2407 aos usuários de Plus: repararam que ao colocar o celular para carregar, aquele horroroso, enorme e desnecessário ícone que aparecia na tela sumiu? Eita versão boa!

3 curtidas

Sim! E é infinitamente melhor…

Outra coisa que notei nesta versão, o Android Auto raramente desconecta

Onde encontrar essa versão 2407 para baixar?