Versões 2407 e 2408 - todos os Dolphin

Tem um detalhe técnico bem chato.

Dependendo do seu sistema operacional, ele pode formatar a pendrive usando mapa de partições GPT, o Dolphin só aceita mapa MBR.

Recomendo dar uma busca no Google sobre como formatar o pendrive no seu sistema operacional usando esse mapa de partições.

Isso pode acontecer por conta do sistema operacional, ou porque foi formatado intencionalmente assim e o sistema está mantendo.

Detalhe. A estrutura de pastas precisa ser exatamente igual, incluindo maiúsculas e minúsculas.

@renatocmendes sim é o que eu fiz, a entrada comum USB

Eu acredito que para o pen drive ser lido pelo carro tem que fazer aquela ativação do debugging mode,

Daí acho que teria que restaurar para o de fábrica que seria o 2307, fazer o debbuging mode conforme vídeo abaixo, daí faz o pendrive com 2407 e quando espeta-lo, vai fazer a leitura

Faça por conta e risco, é só uma opinião não especializada

1 curtida

Eu nunca ativei isso pra fazer upgrade/downgrade ou desbloqueio.

O único detalhe é que minha pendrive estava em GPT, padrão do Mac, depois que formatei pra MBR funcionou normalmente. MBR + Fat32 funciona sem problema algum.

Não fiz isso pra reconhecer não.

1 curtida

O TSW já da pra deixar desativado permanente, só pedir na concessionária.

Você quer dizer TSR @carlosadm ? Se for, é uma ótima notícia!

O que é isso Carlos? TSW

TSR é o leitor de placa. Desligando, ele não lê/mostra a velocidade da via no painel.

SLW é o aviso de que você esta acima da velocidade da via. Se desligar, ele continua mostrando no painel a informação do leitor de placa, mas ele não dá o aviso sonoro de quando você esta acima do limite que o carro leu.

Edit: confundi o TSW com o SLW… também não sei o que é TSW.

Se nao me engano é:

TSR - Transit Sign Recognition
SLW - Speed Limit Warning.

1 curtida

Sim TSR, leitor de placa! Só ir lá e pedir que agora eles atualizam e deixa salvo.
Os assistentes de frenagem a BYD não permitiu deixar salvo, só o de placa.

Mas atualizou versão? Ou só mudou configuração?

Não mudou nada, pelo que entendi mexeram em configurações internas.

Pelo seu relato, parece alguma codificação no estilo dos vcds da VW.

Sim, foi por ai mesmo. Um engenheiro da BYD ficou por videoconferência falando o que tinha que fazer pro técnico e ele foi fazendo.

1 curtida

Atualizei meu carro, manualmente, da 2310 para a 2403, depois para 2407 e 2408. No entanto, a versão ainda mostra como 1.0.0.

Alguém mais passou por isso e tem alguma ideia de como resolver?

Essa versão que está 1.0.0 é inconsisstente. Olhar mesmo a versão do software.

Note isso mesmo. A versão da central exibe a 2408 mesmo. No entanto eu tenho a impressão de que alguns bugs, como o SLW que não funciona, possam estar relacionados a alguma diferença de versão entre a central e o carro.

Você está totalmente correto. A versão 1.0 não tem nada a ver com a versão do software da multimídia. Esse caro roda sistemas diferentes pra cada coisa, e cada um tem uma versão/atualização.

Pelo que sei, só que você consegue atualizar manualmente por pendrive é o da multimídia, pra atualizar os demais, somente via OTA ou pelo scanner em uma concessionária.

Mais informações nas últimas postagens deste tópico: Versão 1.3 - novidades? - #263 de dawtaylor

1 curtida

O que é estranho, é que tudo que dizem ser novidade na versão 1.3 está disponível no meu que é versão 1.0.

Faz bastante sentido que seja assim. O que me quebra é que nunca recebi uma OTA, e a concessionária nunca fez uma atualização via scanner, mesmo levando lá e pedindo explicitamente pra fazer isso. Enrolaram, disseram que fizeram e ficou por isso mesmo.

DAHRUJ Campinas…

A minha esperança era que alguém aqui tivesse resolvido de outra forma. :cry:

Ps: o link foi um comentário meu mesmo.

@wallacealves seu SLW funciona? Tu consegue desativar o alerta de sinais de trânsito sem desativar o reconhecimento?