Versões 2407 e 2408 - todos os Dolphin

Mancada esse reset da multimídia aí. Desnecessário, mas fazer o que. Só atualizar novamente.

Tu chegou a pedir explicitamente essa atualização do firmware? Qual concessionária tu levou?

Tentei contato na Dahruj de Jundiaí, visto que a de Campinas é uma lástima, mas a atendente não pareceu conhecer o procedimento, disse que só via OTA mesmo e que eles atualizariam a central via pendrive (do mesmo jeito que a gente mesmo consegue fazer).

Resposta a BYD DAHRUJ de Jundiai sobre a atualização de firmware. :man_facepalming:

Vocês sabem informar se quando atualizamos a central, também atualiza a versão do software do carro? tenho um dolphin GS e fiz essa ultima atualização que colocaram aqui no forum para desbloquear a central, deu tudo certo, porém observei que antes nos tipos de regeneração, aparecia as opções Standard e Large, agora ficou Standard e High. Estão imagino que essa informação venham do software do carro, correto?

Não. A atualização via pendrive atualiza apenas a central. Porém, muita informação do painel vem da própria central, então algumas informações podem ser atualizadas mesmo no painel do carro.

Dahruj campinas, nunca mais. Pedi especificamente pra colocar o 1.5.0.0 e o 2412, veio no 1.4.0.0 e 2407.240. Agora é torcer pra que, por estar no 1.4.0.0, receber a 1.5.0 via OTA

Cara, rodei hoje em algumas Css de BH e todas me falaram a mesma coisa: a atualização 2412 só está disponível para o dolphin mini no momento.
A atualização pode ser aplicada em outros modelos mas o carro não receberá mais atualizações via OTA e a byd não se responsabiliza por qualquer erro ocasionado por instalação de software de modelos diferentes. Um funcionário até ofereceu para instalar a 2412 no meu carro mas não fiz pq, segundo ele, a partir da instalação, a byd não ia mais cobrir nenhum dano relacionado a multimídia após eu autorizar a instalação do software de outro modelo no meu carro.
Veredito: melhor esperar sair via OTA.
Obs: segundo ele as atualizações podem até ter o mesmo número (2407, 2403, 2408) mas são diferentes para cada modelo, a do dolphin mini não é igual a do gs e do plus e por ai vai.

Um funcionário da última css que fui (BYD Pampulha) me mostrou um tablet que mostra a versão mais atualizada para cada modelo da BYD e me mostrou que a versão 2407 direcionada ao dolphin plus foi disponibilizada para eles quase um mês antes da mesma versão pro GS, do mesmo jeito que semana passada o king recebeu uma versão 2410 e o song premium a versão 2409.
Olhando isso eu lembrei de algumas reclamações aqui de ADAS muito rígido após atualizações e fiquei pensando, quem sabe ele não está muito abrupto no dolphin plus pq as versões 2407 e 2408 aqui do tópico são pra carros maiores como song plus? Tanto faz sentido, que o usuário que recebeu uma nova versão da 2407 via OTA aqui no forum percebeu o ADAS funcionando bem melhor. O ADAS de fato melhorou ou somente agora está na versão ideal para o modelo? Enfim, não sei se o que ele me falou/mostrou é 100% correto mas fica o questionamento.

Sim e não. Nem toda 2407 é igual, mas o que manda na questão da compatibilidade é a versão da multimídia.

Por exemplo: Di3.0_13.1.32.2408230 indica que é uma versão compatível com a central Dilink3.0, porém, somente as com hardware versão 13.1.32 (Dolphins, Yuan Plus e Song Plus), a numeração 2408 indica que é a versão lançada em Agosto de 2024 (é comum o padrão de datas invertido lá fora), a numeração 230 indica que é a build número 230, houveram 229 builds antes dela.

Provavelmente não porque a central não controla os sistemas do ADAS, esses sistemas são controlados pelo firmware do carro. A central pode, no máximo, alterar as configurações do ADAS e comunicar essa configuração com o firmware do carro.

Se fosse esse o caso, seria de se esperar que o Dolphin Plus perdesse o ADAS ao instalar uma versão do Dolphin Mini, ou que ao Dolphin Mini “ganhasse” o ADAS ao se instalar uma versão compatível com o Song Plus? (ganhasse entre aspas porque o carro não tem hardware pra isso, mas poderia aparecer nas configurações).

Eu já cheguei a fazer downgrade da minha central para a 2307 e o ADAS continuou exatamente o mesmo. Quando atualizei para a 2408 cheguei a ter a sensação de que o ADAS tinha melhorado, mas foi só efeito placebo mesmo, logo voltou a se comportar da mesma forma. Meu carro segue na versão 1.0.0 do firmware e sem expectativa de atualizar.

Esse usuário recebeu um update de firmware via OTA, porém a versão se manteve a mesma.

Esses lançamentos de versão geralmente são faseados mesmo. Lançamentos faseados evitam diversos problemas, e se pensar que resolver um problema de update em um carro é mais complexo do que resolver um problema de update em um aplicativo de celular, faz bastante sentido que seja assim.

Não é exatamente assim que funciona. Eles podem, de fato, não ter acesso à essas versões ainda. Pra mim, só de terem atualizado o firmware do seu carro já é uma vitória, no meu eles fingiram ignorância… Mas o fato de você NÃO estar na 1.0.0 já é um indicativo que tu pode receber a OTA a qualquer momento… vai verificando as atualizações pra ver.

3 curtidas

Meu Dolphin Plus está na 2403. Nunca fiz Downgrade ou tentei instalar outra versão por conta própria. Desde que está comigo, ha quase 01 ano, recebeu dois updates via OTA. O último, foi o que trouxe a funcionalidade dos 3 dedos para controlar o ar e nessa trocou o bugado 1.0, para 1.3.
Estou aguardando a próxima. Se receber, atualizo aqui. Mas o mais provável é que na primeira revisão eles atualizem na concessionária. Particularmente, prefiro receber via OTA.

Acredito que no seu caso deva atualizar em breve como aconteceu no meu para a V1.5.0, no entanto no meu caso a multimidia continuou na 2407.250 que eu já tinha atualizado por pendrive. Estou querendo saber, quando é tudo por OTA, para qual versão que a multimídia é atualizada.

Difícil dizer. Pode variar dependendo das versões disponíveis e da versão atual. No seu caso, pode dizer que a 2407 é igual ou superior à versão que seria instalada via OTA e o update “ignorou” a multimídia.

Resposta final da BYD DAHRUJ de Jundiaí. :man_shrugging:

Se ainda faltavam provas de que o pós vendas da BYD é quântico…

E eu achando que a css que tenho aqui era ruim, atualizaram pelo VDS quando o cinto deu defeito e agora na revisão de 20k, trocaram o filtro do ar-condicionado e pronto, não fizeram nada do que eu solicitei e nem lavaram o carro, pelo menos para justificar um dia parado.

Realmente precisamos de um pós venda melhor.

Consistência já seria o bastante. Cada concessionária funciona de um jeito…

Que mal lhe pergunte, qual concessionária tu levou?

Parvi BYD João Pessoa

Estou em SP, mas vou tentar contato com a oficina deles, quem sabe não têm uma maneira mais clara de explicar para as concessionárias daqui o que precisa ser feito… valeu!

@carlosadm qual a concessionária que atualizou seu carro pra 1.4?

Entrei em contato com o vendedor da css de santos. ficou de me passar o contato da pós venda. Dia seguinte tive que cobrar o contato e fui informado que não existia att pro meu veiculo pela “profissional” do pós venda. Afirmei que a informação era errada e ela pediu para deixar o carro daqui ONZE DIAS na css. Entrei em contato com outra css, a morumbi em sp. Pedi para agendar a att. e ficou para semana que vem. Me desejem sorte…
Estou na versão 1.1 a mais de um mes com o carro e nada de OTA… Atualizei no primeiro dia a multimidia para a 2407 graças as contribuições desse tópico.
Me pergunto como o pós venda pode ser tão ruim a ponto de não saber algo básico como atualizar o veiculo…

Estou usando o DUDU a semanas no song plus e esta sendo incrível.
Da para remapear os botões do volante e criar funções de “segurar”, criar tarefas automáticas como abrir a persiana do teto solar ao ligar o carro e usar 3 aplicativos em PIP de forma simultânea.
Semana passada saiu uma att com o idioma português e recomendo muito que vocês busquem saber mais e instalem, a experiencia com o carro muda totalmente.

Dahruj Campinas kkkk