Versões 2407 e 2408 - todos os Dolphin

O mesmo a mesma coisa!!!

Aqui no meu que ainda está na 2403(1.3) tem o recurso de ligar a câmera quando estou fazendo uma conversão em baixa velocidade. Eu que ativei isso na central. Quando ligo a seta ele abre a câmera.

Abaixo dos 20Km/h ele liga mesmo. O que sinto falta era que as cameras ligavam sozinhas uma versão anterior, sempre que eu chegava em casa ao passar na borda do muro. Era como se o carro já soubesse que eu ia estacionar na garagem e ativava sozinho, nessa versão perdida, o radar central tbm funcionava como sensor inclusive.

Tu quer dizer que mesmo com 2 sensores ele identificava objetos na dianteira do carro? Qual versão era essa? Eu peguei o meu na 2310 e nunca identificou obstáculos diretamente em frente ao carro, só se fosse grande suficiente pra identificar pelos laterais. Muro identifica, coluna não.

Era 2310 tbm quando peguei o meu. Mas ele teve uma atualização por OTA que jogou a mesma versão geral e aí parou o sensor central. Achei super estranho na epoca que atualizou e não mudou a versão. Agora to na ultima versão que saiu por OTA para o meu, 2403 e continuou sem o sensor central.
Acredito que apesar de ter um código base da versão que aparece na tela, deve ter diversas versões dos subsistemas que são invisíveis ao usuário por aquela tela de verificação de sistema.

Hoje fui na CC do Morumbi SP. Expliquei que gostaria de atualizar só a versão do carro de 1.1 pra 1.3 e me informaram que não tinham certeza que o procedimento que eles fazem para atualizar a multimidia também atualizaria o software do carro. Além disso, a versão que eles iriam instalar era a 240740 e eu estava na 240750, o que significa que eu perderia os dados da multimídia.
Uma proposta da CC era abrirnum chamado tecnico para que forçar a att por OTA, porém, nao tinham um prazo pra isso acontecer.
Mesmo sem ter a certeza por parte da CC que atualizaria a Versão do carro e tendo a certeza que formataria a Multimídia, depois de estar a mais de 1 hora nessa discussão com o mecânico, apostei por eles atualizarem e deu certo. Todo o procedimento foi feito por um pendrive.
Midia formatada, mas carro atualizado para 1.3.
Logo depois peguei a estrada e o assistente de faixa esta MUITO melhor (Mesmo a CC falando que oficialmente eles desconhecem que essa att. melhora isso).
Recomendo muito atualizar para quem pega estrada e faz uso da função.
Vale ressaltar que mesmo com pouco conhecimento por parte deles, houve muita boa vontade em tentar ajudar, fui muito bem tratado, atendido no horario agendado e me deixaram na area tecnica com o carro carregando até eu efetuar o desbloqueio novamente da multimidia e instalar os apps que precisava como o waze.
Agora é configurar de novo o Dudu Launcher aos poucos…

O procedimento de atualização que eles fizeram foi semelhante ao nosso? As etapas que vão aparecendo na multimídia?

Pq me lembro quando atualizaram o meu, na época o GS, para a versão 1.2, eles fizeram via tablet, não via pen drive.

Se o pen-drive deles atualiza a versão do carro, pq o nosso não? E pq a sua versão foi pra 1.3? O meu Plus foi entregue na 2407 240 e na versão 1.4 do carro… Imaginava que eles atualizariam pra 1.4 tbm…

Muitas perguntas… Rs… E pra maioria vc não deve ter a resposta… :rofl:

Foi via pen drive mas não vi o procedimento pois nao pude ficar na área tecnica, mas no final me chamaram e vi ele retirando o pen drive. Nosso pen drive nao atualiza a versão do carro porque provavelmente não temos o sistema todo quando fazemos o download, só da multimidia. Perguntei se eles ja tinham a 1.4 e eles falaram que esta previsto para chegar nos proximos meses pelo pen drive também. E corrigindo, minha versão da multimidia esta igual a sua e antes era 240750

1 curtida

Estou desistindo de tentar entender esses números de versão :joy:: o meu está na versão 1.3 e a multimédia mostra 2403, estou aguardado a 2407 via OTA, mas até agora, mesmo aqui no forum parece que um único usuário recebeu via OTA, todo mundo que está na 2407 ou foi via concessionária ou via pen drive.

Levanto duas hipóteses aqui. Pura especulação, claro.

1. Eles fizeram algo via tablet ANTES de atualizar a multimídia pelo pendrive.
  2. Você pode estar correto e a concessionária ter um arquivo “mais completo”

Cara, isso me fez procurar a concessionária pra fazer o “update” deles de qualquer forma, no escuro mesmo. Meu assistente de faixas é um risco a segurança de todos…

Seguindo a linha do “arquivo mais completo” suspeito que o arquivo da atualização, apesar de ser para a mesma versão da multimídia possa ter alguma diferença com relação ao carro.

Seria muito confuso, até mesmo para a concessionária, mas imagino que mesmo com o nome do arquivo idêntico, alguma coisa diferente que permita a atualização do carro por esse método possa existir no arquivo.

Tudo especulação, mas não é nada que possa ser descartado dado que a BYD segue um padrão próprio para versionamento dos sistemas. :man_facepalming:

É porque 1.3 se refere a versão do carro, enquanto que 2403 se refere a versão da multimídia. Até o momento não temos indícios de que as versões do carro e multimídia precisam estar pareadas, do contrário já teríamos uma enxurrada de problemas com essas atualizações que a galera faz por conta própria.

Versão 2412 já está disponível para download apenas para 13.1.33 (Seal, Song Pro, Tan, Han, etc.). Qualquer dúvida, acesse meu grupo no telegram

Eu tenho um Yuan Plus 2024/2025, não um Dolphin, mas tenho acompanhado esse post com atenção, pois há muitas similaridades.

Descobri finalmente que estou com a versão 1.2.0 (consegui visualizar isso na tela), e 2403 na MM, e até hoje nunca recebi um OTA.

Mandei mensagem para uma concessionária aqui na cidade, e me disseram que podia levar o carro lá para verificarem se tem alguma atualização disponível. É o que vou fazer amanhã, e posto aqui o resultado.

1 curtida