Sou do tempo que a multimídia era destravada, instalei um monte de apps… ao longo do tempo a maioria foi parando de funcionar, atualmente só waze, um de precisão do tempo, Google chrome, Mozilla
Tô com vontade de fazer esses downgrade, desbloquear, ou fazer esse upgrade para versão que já é mais fácil desbloquear… instalar novos apps… mas
confesso que tô limitado no assunto, não sou preguiçoso, já li o tópico todo, ainda sim muitas dúvidas, talvez pelo volume de pessoas dando orientações,
Gostaria de fazer um pedido encarecido, aos colegas que tem facilidade, se tiverem tempo, poderiam fazer uma utilidade pública?
Fazer um tutorial compilando tudo que precisa ser feito, podíamos também criar um repositório com os apks que funcionam
Sim, quando inclui o 55 entrou na página branca com pedido de senha.
Fiz isso e funcionou, instalou o app tranquilo!! O nome é “download manual”.
Assim, para quem estava há 2 dias atrás na 2403 com tudo bloqueado, estou agora na 2407 com pelo menos 3 caminhos bem-sucedidos de instalação:
Pelo pendrive “third party apps 55”
Pelo File Manager nativo long-clicando um arquivo apk
Pelo Aurora Store via download manual.
A melhor alternativa talvez seja o Aurora, pois eles trabalham com bundles xapk, enquanro as outras 2 não permitem a instalação direta de xapk’s - tem que renomear a extensão de xapk para zip (isso mesmo), extrair os vários arquivos android e dar um jeito de instalá-los, isso é pra android dev wizard nível III tipo o @Rodrigov.
Resumo da história: vale muito a pena migrar para a 2407, especialmente se você tem issues de instalação / atualização de apps!
Falando em desbloqueio. Alguma forma de forçar apps a executar no modo paisagem? Quando desbloqueei a central o Apple Music, apesar de estar na versão pra tablet, só rodava no modo vertical.
Faça upgrade para a 2407, depois rode o tutorial que está nesse tópico, mais acima. Ali explica a pasta que vc precisa colocar o Unlocker, digitar a senha e instalar ele.
É bem simples e rápido. Sem precisar de downgrade.
@Denver tem uns links no início deste tópico. Não fiz mais atualizações manuais desde a 2403. Acho que mudou muito pouco para valer o risco e o trabalho.
Essa versão 2407 é a melhor ever, pois combina o desbloqueio com as features legais como 3 dedos, cortininha TSR, etc.
Mas nada é perfeito. Noto agora um som tipo de funcionamento AC em baixas velocidades, que continua quando se desliga o AC e só pára quando o carro pára totalmente. Deve ser o AVAS, pois quanto muda de Padrão para Marca esse som se interrompe e entra a música de sorveteiro no lugar. Percebe-se a intenção de simular a marcha lenta de um motor a combustão, o problema é que esse som fica mais dentro que fora do carro.
Acredito que o som seja realmente o do AVAS. Para desativá-lo, abra o menu superior deslizando a tela de cima para baixo e selecione a opção “AVAS off”.
Obrigado @Rodrigov , havia esquecido desse botão, foi só acionar e o som se foi. Tinha esquecido dele porque é um botão “bom”, daqueles que não voltam quando o carro desliga. Logo logo esqueço dele de novo.
Pessoal não entendo nada desse tanto de número , mas parece que estou com a versão 2403 , é isso mesmo? Nunca mudei.
Daí as dúvidas : a minha já funciona aquele comendo de ventilação com 3 dedos que acho ótimo. Nem sei se essa versão é travada pra instalar apps. Mas qual seriam os benefícios pra fazer subir pra 2407 ?
A opção de ter os comandos de ar condicionado sempre visíveis seria ideal.
A 2407 já está homologada oficialmente ?
Minha vontade seria instalar Alexa e um ou outro app a mais .
A versão 2407 é a versão a se ter, pois combina o desbloqueio das versões antigas com as evoluções das versões recentes.
E não pára: notei que o assistente de faixa está bem mais centralizado no modo ICC, não cambaleia como antes, e o número de intervenções indesejadas segue muito baixo.
Outra coisa que notei: agora podemos colocar apps não-nativos nas 3 “bolas” da página inicial. Já substituí o Navigator nativo pelo Waze, assim para acessar o Waze uso um toque a menos (lembrando que no mundo dos micro-comandos rotineiros, um toque a menos faz diferença). Essa possibilidade não havia nas primeiras versões, não sei se veio nesta última versão ou se já estava presente em outras versões recentes.
Galera, pra facilitar pra quem nunca fez desbloqueio, fiz um vídeo mostrando o que foi explicado aqui no fórum. Atualizar pra 2407 e depois inatalar os apps. É bem mais simples do que fazer donwgrade e depois upgrade.
Criei um arquivo zip com a estrutura de pastas pronta pra fazer tudo:
@wallacealves , no meu caso que parece que estou com a versão 2403 , vale a pena instalar os apps e depois fazer upgrade ? Será que a 2403 já vem bloqueada de fábrica ?
Onde achar repositórios de APK dos apps pra instalar ? Eu nunca usei Android e não estou acostumado com esse universo.