Você compraria novamente um carro da BYD?

Por lá o que manda é o dinheiro. Não que por aqui seja diferente mas, de alguma forma (que eu não vou colocar o que penso aqui por motivos de meu advogado não autoriza), a galera que controla as concessionárias consegue brigar mais fortemente do que as próprias montadoras.

Também entendo, mas eu tenho a impressão de que ela gera um efeito Tostines. Impede a concorrência desleal ao impedir qualquer concorrência de montadoras vendendo seus produtos diretamente.

Eu realmente gostaria de ver algo do tipo. Salvo engano a GWM tentou um modelo diferente ao “usar” as concessionárias meramente como show room e centros de serviços. Mas confesso que não fui pesquisar à fundo o modelo de negócios, nem se isso chegou a ser de fato benéfico de alguma forma.

O modelo da GWM pra mim é disparado o pior. Usar shoppings como show room. O cliente não tem privacidade, o carro é disputado pelos passantes, pra fazer um test drive é um saco e precisava marcar. Negociação de compra tbm fica mais chata de fazer, etc. Isso só da parte de show room.
Aí você tem a questão das oficinas licenciadas que não estão amarradas à fabricante. Se o controle de qualidade de serviço das CCS normais já um pesadelo como vemos com BYD, imagina um controle sobre oficinas autônomas. Pegar um carro reserva vai ser um sacrificio, variação de preço e qualidade, basicamente tudo que pode dar errado com redes de CCS multiplicado exponencialmente.
Aqui em SC por exemplo, a rede Dimas estava fazendo esse trabalho de exposição de shopping da GWM. E justamente por ser a Dimas eu não quis nem sentar dentro de um Ora para testar. Tudo que o vejo o pessoal do Rio e outros estados reclamando das CSS eu vivi com um modelo ford nessa rede enfadonha.
Trazendo agora para a realidade dos elétricos, as CCS vão ter de se reinventar pra conseguirem viver desse produto. Nos bebedores de suco de dinossauro, o maior “incoming” pra soar chique, vinha dos serviços de pós venda e manutenção. Elétricos tem uma necessidade de manutenção extremamente mais baixa, fazendo a venda ser a grande bolada no ciclo de vida do veiculo.
Então vamos viver uma segunda onda dessa conversa fiada de que é quarta vez que os carros elétricos aparecem e não vão vingar bla bla bla quando algumas das ccs e ate redes falirem mesmo vendendo bem. E lá no final quando chegarmos no ponto de equilíbrio muito provavelmente as raras manuntenções de um eletrico vão ser uma brincaderia bem cara.

Não sei como é por aí, mas aqui no interior de SP o show room em shopping foi fase inicial, hoje existem concessionárias da GWM por todo lado. Essas concessionárias são pontos de venda e pós venda.

O que eu lembro de ter visto em algum momento é que a GWM meio que força política comercial e valores, e salvo engano, a loja responsável pela venda recebe uma espécie de margem fixa. Da mesma forma acontece com o pós venda. Mas como eu nunca fui dono de um GWM, nem tão pouco fiz test drive em um, não sei como isso funciona (se funcionou) na prática.

eu fui direto em um Song Plus, 25/26m dm-i híbrido. Estou gostando bastante do carro, apesar de que fico meio assustado que em viagens longas em serras a impressão que dá é que se eu não fizer controle de potência e quiser pisar com gosto no acelerador em algum momento o carro vai zerar a bateria, no mais, único ponto ruim é o espaço interno. O espaço para colocar o copo é péssimo, o porta luvas é bem pequeno, o porta objetos é grande, mas até demais e ocupa um espaço imenso ali no meio e o ar condicionado so funcionar no multimidia para mim é pior que os botões físicos. Mas eu pretendo continuar na marca, pelo menos até ter o Song Plus 27 para testar.

Vc sabe que para o ar condicinado basta deslizar 3 dedos na tela verticalmente que muda a temperatura e horizontalmente que muda a velocidade, em qualquer tela da multimidia que vc estiver, sem precisar abrir nenhum menu?

Faz o teste, é tão simples (ou mais) do que qualquer botão físico…

1 curtida

Minha crítica à esse gesto de controle é a falta de uma rejeição de toques acidentais. Exemplo, eu uso o CarPlay naquela dash que mostra mapa em 70% da tela e dos lados ficam as instruções, mídia e alguma notificação relevante. Sempre que uso o gesto pra ajustar a temperatura ele encaminha o toque pro CarPlay que abre o mapa.

Desde que atualizou a central com aqueles controles personalizáveis na barra inferior eu só uso eles. Deixo ali temperatura, velocidade e recirculação, daí controlo tudo por ela mesmo.

Acho que a maior crítica ao AC na multimídia é pra quem não usa o modo automático, aí precisa abrir pra trocar a saída do AC ou coisa do tipo.

Na prática, eu não ajusto praticamente nunca nada do ar… É até um pouco difícil pra eu entender quando as pessoas ou os youtubers reclamam de não ter botão no carro… Aliás, não só pro ar, pra praticamente tudo…rs

1 curtida

Concordo demais contigo. No AC eu só ajusto temperatura e, vez ou outra, a recirculação, velocidade eu deixo ali mais pra informação mesmo.

Eu concordo com alguns casos, como o Seal, que precisa da central pra direcionar o fluxo de ar. Ou quando colocam na central a abertura do teto, ajuste de retrovisor, abertura de porta luvas, etc.

Mesmo caso aqui e o mesmo descaso da BYD sobre a atualização para a 1.5

Alguma novidade por aí?

Tem novidade, mas não acho que seja exatamente boa pra você e todos nós aqui:

Se vão lançar a linha 2027 com esse novo sistema, o manual de marketing sugere parar com grandes atualizações nas linhas agora “antigas”…

1 curtida

Não é como se as atualizações fossem frequentes nas nossas DiLink 3, mas é um indicativo que elas podem ir de quase nunca pra nunca mesmo.

Não sei se irei comprar BYD no meu próximo carro. Se eu fosse trocar hj eu não pegaria um BYD não. Acho que tem opção que se encaixam melhor pro que eu quero.

A bud tem ignorado mto carros elétricos. A faixa dos 190 a 230k… sai MTA coisa híbrida é elétrico só mais simples abaixo disso ou muito mais caro. Yuan Plus de 230 tá muito fora da concorrência.

Sou meio ignorante em relação às atualizações, porque, apesar de umas doideiras do adas, os recursos do carro me atendem muito bem. Eu não compraria mais um carro da BYD, porque o pós-venda aqui na minha cidade, Natal-RN, é pavoroso. Acredito que o problema seja o excesso de carros vendidos e a minúscula capacidade da oficina. Os profissionais tentam, mas o cansaço deles é visível e só piora cada vez que preciso ir até lá.

To contigo. Adoro meu D+, o carro entrega muito para o preço. No entanto, começo a sentir a falta de espaço com um filho pequeno.

Na BYD terei que esticar muito para o yuan plus novo. Na concorrência, permanecerei na faixa de 200, com autonomia e mimos similares. Não vou pra híbrido, não vejo o menor sentido. Mas as chinesas já viram que o que vende aqui é híbrido, o que impõe maior perda de valor no tempo dos elétricos mais caros.

1 curtida

Então, saiu o carro que acredito que seria o movimento natural de todo dono de Plus que quiser subir categoria que é o Yuan 4x4. Mas o preço não é aceitável. Estou na espreita de uma promoção dele na casa dos 230K pra cometer um suicídio bancário…

Acho que não vai ter isso amigo, lá fora tem esse mesmo carro só que com tração traseira apenas, acho que vai ser a evolução do Yuan Plus de 230, ai sim pode ser que tenha.

Duvido que venham a vender 2 versões dele, a vendagem no Brasil é muito fraca pra colocarem mais um modelo. E a 270K, apesar de ser um carro e tanto, vai empacar em vendas.

Eu já acho o contrário, até pq já estão vendendo 2 versões, a antiga e essa ai, a antiga que digo que vai trocar, todo SUV assim tem mais de uma versão, EX5 tem assim por exemplo….

O Yuan Pro é a segunda versão, apesar de ser um carro diferente.

Mas, não seria o caso de esse novo Yuan RWD substituir o de 230?

1 curtida