Vou pegar meu Dolphin Plus amanhã. Dicas?

O período de amaciamento consta no manual e foi falado no final da minha entrega. Realmente passam muito mais tempo mostrando a multimídia e podem até esquecer esse “detalhe”.

Além do modo eco e evitar altas velocidades, é orientado não conduzir em velocidade constante, ou seja, nada de “piloto automático”:

3 curtidas

Esse tópico tem uma discussão detalhada sobre o amaciamento:

https://dolphinbyd.com.br/t/periodo-de-amaciamento-e-ate-2000km

3 curtidas

Retirei o Dolphin Plus ontem e o rapaz da Entrega técnica apenas recomendou andar no ECO até os 2 mil km.

Vou seguir o manual.

Fez o seguro com aquele camarada que postou aqui? :rofl: :rofl: :rofl:

Aliás, notei que o tópico sumiu, ele deve ter pedido, era muito ruim pra carreira dele. Melhor assim, e espero que ele tenha tido um bom aprendizado com o episódio.

1 curtida

Eu ando no ECO até hoje, no final não faz muita diferença, a potência tá lá, só a entrega que é mais lenta.

1 curtida

Fiz não kkkkkkkkkkkkk

Aquilo ali foi ridículo, tadinho.

1 curtida

Também estou preferindo andar no eco.

Estou a quase 1 mês com o meu Dolpin Plus, ainda nem bati os 2000km, mas assim, só ando no Eco.

Ultimamente, só fiz ultrapassagem com o Sport.

2 curtidas

Eu não uso modo sport nem pra ultrapassagem. A potência no eco é mais que suficiente, só questão de acostumar mesmo.

Totalmente correto. Nunca de ouvidos pra funcionários da concessionária, sempre, sempre, confie no que está escrito no manual.

Quem coloca as coisas no manual são os engenheiros quem desenvolveram o carro, ninguém sabe mais do que eles.

3 curtidas

Eu também. O carro está com 1.500km andando somente no eco. Já andei alguns minutos com o normal para testar. É bem legal também, embora o controle de tração tenha que ser acionado bastante em função do torque. Sinceramente, prefiro rodar no eco. E pelo menos até trocar os pneus por um modelo com mais grip, não vejo razão para andar no sport. E olha que os Hankook que vieram no carro são bons.