Autonomia real do DOLPHIN GS

Interessante, parece que tanto no Dophin como no Dolphin Plus a autonomia que o pessoal consegue é bem mais próxima do divulgado pela BYD em ciclo WLTP do que a do Inmetro.

Ontem fiz a primeira recarga, e deu 509km de autonomia! Isso está mais para NEDC que para o WLTP ou Inmetro, é impressionante!

Estou curioso para ver “Os Eleitos” da 4RODAS do próximo ano, por essa eoutras estou achando que o Dolphin vai ganhar de lavada…

509 km não é realidade.

Obviamente existem vários fatores a serem considerados que podem variar mas corrobora como a maioria das pessoas aqui
Urbano - 330 a 370 km
Estrada - próximo aos 300 km (não pisando muito)

Uma autonomia razoável, mas ficaria contente em pode rodar 300 km a uma média de 100-110km, porém infelizmente isso não vai ser a realidade.

1 curtida

É verdade, dirigi uns 30km e caiu desproporcionalmente para 423 km. Mesmo assim, é muita autonomia, peguei o carro na CSS numa terça e só carreguei na terça seguinte, com 56% de soc, porque o manual manda carregar pelo menos uma vex por semana. Muito bom.

@Truc_dp Voce está falando do Dolphin Plus certo? O Dolphin GS não passa dos 405 km nem na previsão otimista do painel.

1 curtida

Segue abaixo o link para o tópico exclusivo do Dolphin PLUS

Isso! E tenho só andado no modo Eco, seguindo as recomendações de amaciamento. Acho que ajuda.

Acabei de fazer a primeira “viagem” com o dolphin. Cheguei com cerca de 25% de bateria. Andei quase 200km. Fui no modo eco large que é o que eu uso na cidade. Carro tem excelenre aceleração para ultrapassagens. Trajeto sem subidas ou descidas.


Acho que rodaria mais uns 47km.

Parabéns, teve range anxiety no trajeto?

Reparei que a denominação de regeneração do seu carro é diferente da minha, enquanta a sua é Larger, a minha é High. A minha outra opção é Standard, e a sua?

Será que são tecnologias/métodos diferentes, ou apenas o nome mudou por alguma razão espúria? Estranho…

Vou pegar a estrada pela primeira vez na segunda

Quantos kW/100 km?

Nomenclaturas diferentes para o GS e o Plus. No GS a outra é Standard também.

1 curtida

Acho que high deve ser no plus. O meu é gs. Então é eco ou large. Tava chegando perto de 20kwh/100km enquanto o normal é 14 kwh/100km. Não tive essa ansiedade. Kkkk. Fui bem planejado. Se ao chegar em 60 por cento não atingíssemos o destino retornaríamos.

1 curtida

Eu ate agora nao entendi como calcular kwh/100km

Existe algum video explicando sobre?

Se você quer achar o valor em km/kWh, para fazer um comparativo com o que estamos acostumados de km/L, basta você dividir 100 pelo valor em kWh/100km.

Se estiver lendo 14 kWh/100km no painel do Dolphin, por exemplo, divida 100 por 14 e vai chegar em 7,14 km/kWh.

Era isso que você queria saber?

Pra atualizar e contribuir mais um pouco…

Media de hoje.

1 curtida

Nossa, muito bom! Não tenho paciência no pé direito pra chegar num nível desses… Rs

Entendi, o meu esta com 13 kwh/100 km, fazendo a conta da 7.69 km/kwh

Como a bateria do carro é 44.9, eu teria uma autonomia de mais ou menos 345 km.

Acho que agora peguei o jeito rs, valeu!

1 curtida

Hahahhaa

Ando muito na boa, deixo o carro rolar o máximo possível.

Nos cálculos, atingiria 450km. Se eu não estiver errado, meu carro tá fazendo na média 10km/kw.

Acho q está excelente.

1 curtida

Aqui é difícil chegar nos 291 da etiqueta. Entretanto, preciso me acostumar com a pegada do elétrico, pq ele dá a impressão de ser veloz, mas é só em velocidades baixas mesmo. Depois de 100km/h o desempenho fica muito aquém do motor a combustão. Se tentar manter na estrada em torno de 120km/h, o consumo vai lá em cima… Dá a sensação de um esforço muito grande do carro pra manter isso.

3 curtidas

Segue uma reportagem falando sobre a autonomia dos carros elétricos, o Dolphin é o melhor da categoria ate o momento.