Como Instalar Aplicativos Na Multimídia DOLPHIN GS e PLUS

Amigo a minha versão é a mesma da sua 2307.
Quando insiro o pendrive na porta grande, nada acontece, quando insiro na pequena ele diz “Thais Port nas no data Transfer functionality”. Qual o mistério?
Formatei em FAT32, criei a pasta na raiz do pendrive, ativei o de bug mode USB, espeto o bichinho e nada de ler pendrive e pedir a senha

Já que você está usando o 2307, suponho que já tenha desbloqueado a multimídia. Se for um Dolphin Plus, apenas uma porta é para dados; ambas são USB Tipo C. Se você não está conseguindo instalar aplicativos pelo pendrive, também pode instalar pelo navegador.

1 curtida

“desbloquear a multimídia” é justamente o que estou tentando para instalar os aplicativos, inverti a ordem? É um Dolphin GS, uma USB é tipo C a outra daquele padrão mais antigo. Ainda não consigo nem ter o pendrive lido pelo carro.

Acho que este tópico pode te ajudar

3 curtidas

Pessoal, estou com o dolphin há três dias e não consigo instalar nenhum apk. Ele bloqueia tudo. Alguém sabe como resolver? já tentei bastante, mas até agora nada.

Olá @victorhugo, tudo bem?

Já antecipando o @Marcelo.Andrade, um fórum como esse não é como Whatsapp, que a gente responde as mesmas coisas toda hora. Isso gera um pouco de “bagunça” no formato que temos por aqui.

Toda informação que você precisa já está disponibilizada, bem detalhada. Dá uma lida com calma nas mensagens e tópicos.

Se tiver lido e mesmo assim tiver com dúvidas, coloque detalhadamente qual é o problema, qual a mensagem de erro, etc, para que possamos ajudar.

1 curtida

É meu amigo @julio pode ver que estou interagindo bem menos, até porque leio a pergunta e se vejo que a pessoa não fez nenhum esforço para ler o historico que esta RICO em informações, nem respondo. talvez… se seja realmente este ponto, a galera vem de grupo de Whatsapp e não tem experiência com foruns, mas aos poucos vão aprendendo que é necessário fazer o minimo de esforço LER, PESQUISAR com calma, que certamente boa parte das perguntas que estão fazendo, já existe alguma resposta para quase todas duvidas

@julio li sim julio, bastante por sinal e não vi solução, por isso eu escrevi de forma clara e objetiva minha dúvida. mas parece que eu cometi um crime em perguntar.

@Marcelo.Andrade Acho que você me jugou mal, eu li sim, bastante e não vi solução por isso fiz uma pergunta simples.

@victorhugo, vc leu o tópico que foi indicado pelo rodrigo no post exatamente anterior à sua primeira pergunta?
Se sim, já realizou o procedimento de downgrade? Se realizou e apresentou algum erro diferente dos já mencionados no histórico, sugiro postar naquele tópico os detalhes para que o pessoal consiga te ajudar.

1 curtida

Não fiz o downgrade, por isso perguntei se havia uma solução pra versão atual que bloquea os app que não fosse pelo downgrade. Já vi que até hoje NÃO há.

Sim, a solução é o downgrade e posterior upgrade.

2 curtidas

Pois é meu amigo esta resposta já esta lá como o @nosso amigo @Br_Robot esta falando é só dar uma pesquisada com calma e vera que basicamente já tem topico aberto para quase tudo

2 curtidas

Bom dia pessoal. Fiz o downgrade, update depois e deu tudo certo… Uso o youtube music para mídia no entanto toda vez que desligo e ligo o carro, o carro inicia na rádio. Tem alguma forma de fazer que ele inicie já no youtube music tocando de onde parou? Um abraço

1 curtida

Olá, Rodrigo!

Vc fez instalação direto pelo Play Store?

Peguei meu Dolphin no início de agosto. Veio com pouca coisa instalada. Nem navegador tinha. No entanto, na última atualização, o app da loja da BYD apareceu. Porém, conta com apenas 4 apps. Um deles é o navegador.

Instalei tudo, e testei o navegador. Funciona perfeitamente. Como tenho receio de fazer as “mágicas” sugeridas por aqui para desbloquear a multimídia, pensei em instalar tudo que quero pelo navegador, para não me incomodar. Daí a minha dúvida.

O que mais sinto falta é o Waze, que só roda pelo CarPlay. Certamente seria o primeiro app a instalar.

Se puderem me confirmar se é seguro, ficarei agradecido.

Na verdade, antes de instalar os aplicativos, você precisa fazer um downgrade na sua multimídia . Esse tópico vai te ajudar. Após o downgrade, você deve instalar um sideloader, que permitirá a instalação de aplicativos fora da BYDStore. Depois de realizar o downgrade e desbloqueio, você pode retornar à versão mais recente e instalar os aplicativos que desejar.

1 curtida

Pessoal , lendo os histtóricos entendi que a versão anterior do sistema permitia instalar APKs, e que teria o GBOX para virtualizar as instalações.
Eu sou bem resistente a fazer procedimentos de downgrade, ou instalação de software extra BYD store. Vamos imaginar que eu sou como a maioria que compra o carro e não quer nada complicado.

A dúvida é: - Por que tem tanto espaço no multimidia , se a própria App store é tão pobrinha ? Eu iria instalar Plugshare e ABRP e possivelmente o app Alexa.

Pergunta interessante, outro dia estava mexendo no gestor de arquivos, e vi que a pasta com maior tamanho era uma pasta de logs, atualmente a minha está utilizando 6gb, dentro desta pasta tá cheio de arquivos zipados, a maioria com mais de 50mb, estou monitorando se a quantidades de log e o espaço utilizado vai aumentar,

Depois chequem nos de vocês quanta memória essa pasta usa

Os logs do carro são registrados desde sua saída da fábrica, organizados por datas. Você pode notar que há alguns dias faltando, o que corresponde ao período em que o veículo estava em transporte. Esses logs parecem armazenar informações relacionadas à condução, entre outros dados, mas não tenho certeza se incluem a localização.

Quanto à BYD Store na China, ela oferece uma grande variedade de aplicativos. Vale destacar que o Dolphin vendido no Brasil é uma versão de exportação, um pouco diferente do modelo comercializado na China. Lá, algumas versões contam com até 12 sensores, além de recursos como estacionamento automático.

Pessoal, coloquei o Macrodroid na minha multimidia e consegui configurar pra quando ligar o carro ele já abrir o Deezer e dar o Play, funcionaria com Spotify tbm, fiz do Deezer pq é o que tenho Premium.

Agora estou tentando dar um jeito de desligar o TSR sozinho tbm quando liga o carro. Só que pra isso precisava saber qual comando é enviado pela multimídia quando se desliga o TSR pelo botão de atalho, se eu souber qual comando o atalho envia pra desligar o TSR daria pra colocar a instrução no Macrodoid e desligar o TSR sozinho sempre que ligar o carro.