Notícias sobre o recebimento do Dolphin Mini

Poxa mano me parece ser mais a concessionária (diga-se vendedor) querendo faturar muito no doc, varios casos relatados aqui no forum desse valores em torno de 2000, no meu caso o vendedor pediu 2190, quando falei que ia fazer por conta propria ja chegou com outra proposta a preco de custo 900, optei por fazer la pela comodidade, mas em SP mesmo é 450 de taxa e mais de 100 a 150 de placa, falei com um despachante que cobraria 800 mas tem um tal “kit despachante” que precisa buscar la na concessionaria que deve ser o decalque do chassi pra dar entrada no sistema do detran.

E parabens pelo carro, ainda nao vi nenhum rosa rodando, nessa cor deve ser dos primeiros que saiu, outra coisa me diz qual ano/modelo que saiu a sua unidade parece que ja estao saindo 2024/2025 a minha unidade liberada semana passada ja foi…

Aqui na DVA BYD de Florianópolis começcaram ofertando o emplacamento por 1200. Falei que tinha um orçamento de despachante por 530 e me ofertaram por 580 depois. Valeu a pena pra já sair emplacado da css.

https://abrp.upvoty.com/b/add-a-vehicle/

Proprietários e futuros proprietários do Dolphini Mini, acessem esse link, pesquisem por “seagull” e clique no ícone da seta pra cima pra aumentar o num de solicitações pro ABRP adicionar o carro no app.

Dos que explorei, esse parece ser o app mais completo pra planejamento de viagem com carro elétrico, e ter o carro lá deixa a configuração mais redonda.

1 curtida

Bah, peguei o meu aqui e acabei aceitando esse valor, como é meu primeiro carro nem pensei que dava para negociar. Ao menos curtindo bastante, recebi faz uma semana

Recebi a formiguinha elétrica na última quarta-feira, dia 20 de março de 2024.

Já rodei uns 200 Km. Que maravilha de carro!

Dependendo do estado, não compensa nem o despanchante. No Paraná da de fazer online pelo site do Detran sem custo pro primeiro emplacamento. Aqui em SC eu fiz por conta própria. Paguei menos de 180 no registro no Detran e 220 no par de placas. Tudo que vc precisa é uma copia da nota fiscal do carro e o decalque do motor que vc pode pedir pro vendedor mandar por whatsapp a foto.
Obviamente que há exceções, cidades onde o detran tem uma fila quilométrica ou se vc não tem disponibilidade para pegar uma folga durante horário de expediente, aí vale a pena um despachante. Mas fazer pela CCS é o jeito mais caro sempre.

Depoimento sobre despachantes: → Aqui em SP eu mesmo fiz o meu emplacamento. Super tranquilo pelo site do Dentra-SP. Paguei a taxa do primeiro emplacamento + Escolha da Placa + IPVA. Subi a copia da nota fiscal + decalque. Tudo pelo site… depois de 2 dias ja estava apovado. Agendei perto da minha casa para confeccionar a Placa (agora sao empresas particulares vc escolhe a mais proxima). Primeira vez na vida que vi o servico publico funcionar bem pela Internet. Entao pessoal esta esta com paciencia poupe esta grana de despachante ou va viajar com seu novo Golfinho. Abracos.

1 curtida

Olá a todos. Acabei de entrar no Fórum. Respondendo a dúvidas, o meu Mini foi faturado na sexta feira e veio como 24/25. Não faço ideia se o modelo 25 tem alguma diferença. Entrega prometida para 10 dias úteis após o faturamento, então deve ser na semana que vem. Sou de SP. Cor preta.

Seguindo depoimento sobre o Mini rosa faturado pela IESA Porto Alegre. Sobre o custo do emplacamento, vendedora informou que esse era o custo do despachante e veículo não sai da loja. Informei que CONTRAM dá prazo de 15 dias para emplacamento a partir da data da NF. Não preciso pode é ficar trafegando, mas é permitido dirigi-lo sem placas
até a cidade destino do emplacamento. Enfim, encaminhei um print screen do Detran RS com os valores para primeiro emplacamento: expedição CRV + CRLV R$300,49 + vistoria veículos médios R$104,37 + confecção das placas Mercosul R$ 180/par (varia conforme local que fabrica as placas).

Depois disso, vendedora baixou para R$800. Valor inicial era R$2.002,00. Esse “se colar, colou” nos faz pensar em nunca procurar essa vendedora e talvez a concessionária e quem sabe até a marca. Pois tenham certeza que essas três entidades tem conhecimento dessa prática abusiva de valores.

Confira se no seu estado é obrigatório, pois em SC e vários outros não é necessário a vistoria em carro zero. Já são mais cenzinho de desconto.

obrigado por compartilhar o seu relado amigo, aparentemente o meu dophin mini chegará na iesa semana que vem. é bom já estar preparado.

Desabafo aqui…
Vou pegar o Mini por carta de consórcio (já contemplada) do Bradesco.
Já se passaram 10 dias e eles ainda não fizeram o pgto pra concessionária.
A cada 72h de prazo eles vem com uma nova pendência, tipo falar que a NF não tá legível, sendo que ela é um PDF muito bem legível.
Parece aquelas piadas de repartição pública, porém é uma empresa privada que lucra bilhões e se diz eficiente.
Evitem Bradesco!

Liga na ouvidoria, anote o protocolo, espere uns dois dias, se não resolver, acesse o site do banco central e abra uma reclamação usando o protocolo, alguem vai entrar em contato com voce rapidamente pra resolver.
Ja fiz isso com o Bradesco tambem por conta de que o gerente colocou uma anuidade descontando da conta de um cartão de credito que não havia solicitado. Num deu dois dias o gerente veio até minha loja(era uma conta pessoa juridica) pedindo pelo amor de deus pra a gente assinar um documento falando que tinhamos solicitado o cartão senão ele iria perder o emprego, e que ele estornaria o valor descontado do bolso dele… no fim meu pai ficou com pena e assinou que ele tinha pedido o cartão, o valor foi estornado, o cartão cancelado e a reclamação encerrada.

Apartir daí, sempre que tenho problema já apelo pros órgãos reguladores… banco central, anatel, aneel etc…

2 curtidas

@Roluber bem lembrado: Ouvidoria e Banco Central!
Também sempre usei os órgãos reguladores de outros serviços e nem me liguei agora que banco tb tem!
Primeira coisa que vou fazer amanhã cedo!
Valeu!

Faltou incluir a Susep nessa lista. Já resolvi problema com seguro abrindo um ticket na Susep.

1 curtida

Caro @DiegoPereira , esse ainda não é o melhor tópico para você postar o valor do seguro do Mini :grin: sugiro o tópico abaixo:

Aí a informação fica consolidada, abraços!

1 curtida

Sim, tem vários, que é ate dificil de lembrar de todos. Aproveitando pra contar um caso dessa semana, fiz uma reclamação no consumidor.gov.br sobre o clube azul, na hora de assinar o plano, você consegue fazer tudo online, muito facil e pratico, na hora de cancelar, você precisa falar com um atendente seja por chat ou por telefone, e depender da boa vontade deles te atenderem. Falei que isso era ilegal, que eles tem que disponibilizar o mesmo metodo de cancelamento que a contratação, e coloquei o decreto que estabelece isso. Fiz a reclamação dia 23. Hoje, 5 dias corridos depois eles responderam falando que ainda não esta disponível, mas que estão trabalhando pra disponibilizar, e que pra compensar meu tempo perdido no cancelamento, eles iriam adicionar 10mil pts ao meu saldo, com validade de 12 meses.


Apelar pro governo dá uma boa ajudada a resolver as coisas, eu nem estava esperando nada e ganhei 10mil pts. Enfim, é isso, antes que puxem minha orelha, peço perdão por estar fugindo do assunto do tópico. :sweat_smile:

Queria ver com os colegas aqui que estão tendo seus Mini faturados agora em Abril… as condições se mantiveram?
Estou tendo um certo stress com a IESA, primeiro que aparentemente na virada de mês as condições promocionais e de financiamento mudaram (não existindo mais o formato de parcela balão, mas ganhando uma opção de taxa 0).

Fui tentar simular a taxa 0 e não fecha com o que está nas condições de 50% do valor de entrada e saldo em 24x, pois aparentemente o cupom foi liberado para veiculo com preço CHEIO (não com o valor de prevenda).

Outra coisa que notei é que o MINI entrou com uma condição de seguro 1 ano grátis e também um bonus de 5.000 em cima da avaliação de usado em caso de troca.

Outro detalhe é que, aparentemente, os Dolphin Mini Rosa vieram modelo 24/25 o que se tornam muletas para o não fornecimento dos benefícios (as condições sempre tratam 23/24).

Olha, ninguém sabe nada, ninguém consegue dar uma resposta coerente e fundamentada. Tá um show de horrores.

Quem quiser dar uma olhada nas condições vigentes:

Nesse documento que voce mandou, diz que vale para o Mini 202X/202X.

Pelo o que vi em divulgação no instagram, o seguro gratis, o bonus de 5000 ou a taxa zero nao sao cumulativas… Tem que escolher um deles.