Poxa mano me parece ser mais a concessionária (diga-se vendedor) querendo faturar muito no doc, varios casos relatados aqui no forum desse valores em torno de 2000, no meu caso o vendedor pediu 2190, quando falei que ia fazer por conta propria ja chegou com outra proposta a preco de custo 900, optei por fazer la pela comodidade, mas em SP mesmo é 450 de taxa e mais de 100 a 150 de placa, falei com um despachante que cobraria 800 mas tem um tal “kit despachante” que precisa buscar la na concessionaria que deve ser o decalque do chassi pra dar entrada no sistema do detran.
E parabens pelo carro, ainda nao vi nenhum rosa rodando, nessa cor deve ser dos primeiros que saiu, outra coisa me diz qual ano/modelo que saiu a sua unidade parece que ja estao saindo 2024/2025 a minha unidade liberada semana passada ja foi…
Aqui na DVA BYD de Florianópolis começcaram ofertando o emplacamento por 1200. Falei que tinha um orçamento de despachante por 530 e me ofertaram por 580 depois. Valeu a pena pra já sair emplacado da css.
https://abrp.upvoty.com/b/add-a-vehicle/
Proprietários e futuros proprietários do Dolphini Mini, acessem esse link, pesquisem por “seagull” e clique no ícone da seta pra cima pra aumentar o num de solicitações pro ABRP adicionar o carro no app.
Dos que explorei, esse parece ser o app mais completo pra planejamento de viagem com carro elétrico, e ter o carro lá deixa a configuração mais redonda.
Bah, peguei o meu aqui e acabei aceitando esse valor, como é meu primeiro carro nem pensei que dava para negociar. Ao menos curtindo bastante, recebi faz uma semana
Recebi a formiguinha elétrica na última quarta-feira, dia 20 de março de 2024.
Já rodei uns 200 Km. Que maravilha de carro!
Dependendo do estado, não compensa nem o despanchante. No Paraná da de fazer online pelo site do Detran sem custo pro primeiro emplacamento. Aqui em SC eu fiz por conta própria. Paguei menos de 180 no registro no Detran e 220 no par de placas. Tudo que vc precisa é uma copia da nota fiscal do carro e o decalque do motor que vc pode pedir pro vendedor mandar por whatsapp a foto.
Obviamente que há exceções, cidades onde o detran tem uma fila quilométrica ou se vc não tem disponibilidade para pegar uma folga durante horário de expediente, aí vale a pena um despachante. Mas fazer pela CCS é o jeito mais caro sempre.
Depoimento sobre despachantes: → Aqui em SP eu mesmo fiz o meu emplacamento. Super tranquilo pelo site do Dentra-SP. Paguei a taxa do primeiro emplacamento + Escolha da Placa + IPVA. Subi a copia da nota fiscal + decalque. Tudo pelo site… depois de 2 dias ja estava apovado. Agendei perto da minha casa para confeccionar a Placa (agora sao empresas particulares vc escolhe a mais proxima). Primeira vez na vida que vi o servico publico funcionar bem pela Internet. Entao pessoal esta esta com paciencia poupe esta grana de despachante ou va viajar com seu novo Golfinho. Abracos.
Olá a todos. Acabei de entrar no Fórum. Respondendo a dúvidas, o meu Mini foi faturado na sexta feira e veio como 24/25. Não faço ideia se o modelo 25 tem alguma diferença. Entrega prometida para 10 dias úteis após o faturamento, então deve ser na semana que vem. Sou de SP. Cor preta.
Seguindo depoimento sobre o Mini rosa faturado pela IESA Porto Alegre. Sobre o custo do emplacamento, vendedora informou que esse era o custo do despachante e veículo não sai da loja. Informei que CONTRAM dá prazo de 15 dias para emplacamento a partir da data da NF. Não preciso pode é ficar trafegando, mas é permitido dirigi-lo sem placas
até a cidade destino do emplacamento. Enfim, encaminhei um print screen do Detran RS com os valores para primeiro emplacamento: expedição CRV + CRLV R$300,49 + vistoria veículos médios R$104,37 + confecção das placas Mercosul R$ 180/par (varia conforme local que fabrica as placas).
Depois disso, vendedora baixou para R$800. Valor inicial era R$2.002,00. Esse “se colar, colou” nos faz pensar em nunca procurar essa vendedora e talvez a concessionária e quem sabe até a marca. Pois tenham certeza que essas três entidades tem conhecimento dessa prática abusiva de valores.
Confira se no seu estado é obrigatório, pois em SC e vários outros não é necessário a vistoria em carro zero. Já são mais cenzinho de desconto.
obrigado por compartilhar o seu relado amigo, aparentemente o meu dophin mini chegará na iesa semana que vem. é bom já estar preparado.
Desabafo aqui…
Vou pegar o Mini por carta de consórcio (já contemplada) do Bradesco.
Já se passaram 10 dias e eles ainda não fizeram o pgto pra concessionária.
A cada 72h de prazo eles vem com uma nova pendência, tipo falar que a NF não tá legível, sendo que ela é um PDF muito bem legível.
Parece aquelas piadas de repartição pública, porém é uma empresa privada que lucra bilhões e se diz eficiente.
Evitem Bradesco!
Liga na ouvidoria, anote o protocolo, espere uns dois dias, se não resolver, acesse o site do banco central e abra uma reclamação usando o protocolo, alguem vai entrar em contato com voce rapidamente pra resolver.
Ja fiz isso com o Bradesco tambem por conta de que o gerente colocou uma anuidade descontando da conta de um cartão de credito que não havia solicitado. Num deu dois dias o gerente veio até minha loja(era uma conta pessoa juridica) pedindo pelo amor de deus pra a gente assinar um documento falando que tinhamos solicitado o cartão senão ele iria perder o emprego, e que ele estornaria o valor descontado do bolso dele… no fim meu pai ficou com pena e assinou que ele tinha pedido o cartão, o valor foi estornado, o cartão cancelado e a reclamação encerrada.
Apartir daí, sempre que tenho problema já apelo pros órgãos reguladores… banco central, anatel, aneel etc…
@Roluber bem lembrado: Ouvidoria e Banco Central!
Também sempre usei os órgãos reguladores de outros serviços e nem me liguei agora que banco tb tem!
Primeira coisa que vou fazer amanhã cedo!
Valeu!
Faltou incluir a Susep nessa lista. Já resolvi problema com seguro abrindo um ticket na Susep.
Caro @DiegoPereira , esse ainda não é o melhor tópico para você postar o valor do seguro do Mini sugiro o tópico abaixo:
Aí a informação fica consolidada, abraços!
Sim, tem vários, que é ate dificil de lembrar de todos. Aproveitando pra contar um caso dessa semana, fiz uma reclamação no consumidor.gov.br sobre o clube azul, na hora de assinar o plano, você consegue fazer tudo online, muito facil e pratico, na hora de cancelar, você precisa falar com um atendente seja por chat ou por telefone, e depender da boa vontade deles te atenderem. Falei que isso era ilegal, que eles tem que disponibilizar o mesmo metodo de cancelamento que a contratação, e coloquei o decreto que estabelece isso. Fiz a reclamação dia 23. Hoje, 5 dias corridos depois eles responderam falando que ainda não esta disponível, mas que estão trabalhando pra disponibilizar, e que pra compensar meu tempo perdido no cancelamento, eles iriam adicionar 10mil pts ao meu saldo, com validade de 12 meses.
Apelar pro governo dá uma boa ajudada a resolver as coisas, eu nem estava esperando nada e ganhei 10mil pts. Enfim, é isso, antes que puxem minha orelha, peço perdão por estar fugindo do assunto do tópico.
Queria ver com os colegas aqui que estão tendo seus Mini faturados agora em Abril… as condições se mantiveram?
Estou tendo um certo stress com a IESA, primeiro que aparentemente na virada de mês as condições promocionais e de financiamento mudaram (não existindo mais o formato de parcela balão, mas ganhando uma opção de taxa 0).
Fui tentar simular a taxa 0 e não fecha com o que está nas condições de 50% do valor de entrada e saldo em 24x, pois aparentemente o cupom foi liberado para veiculo com preço CHEIO (não com o valor de prevenda).
Outra coisa que notei é que o MINI entrou com uma condição de seguro 1 ano grátis e também um bonus de 5.000 em cima da avaliação de usado em caso de troca.
Outro detalhe é que, aparentemente, os Dolphin Mini Rosa vieram modelo 24/25 o que se tornam muletas para o não fornecimento dos benefícios (as condições sempre tratam 23/24).
Olha, ninguém sabe nada, ninguém consegue dar uma resposta coerente e fundamentada. Tá um show de horrores.
Quem quiser dar uma olhada nas condições vigentes:
Nesse documento que voce mandou, diz que vale para o Mini 202X/202X.
Pelo o que vi em divulgação no instagram, o seguro gratis, o bonus de 5000 ou a taxa zero nao sao cumulativas… Tem que escolher um deles.